Seu Jorge, 52 anos, foi alvo de ataques racistas durante um show em Porto Alegre, na última sexta-feira (14). Segundo relatos nas redes sociais, o cantor foi xingado de "vagabundo" e chamado de "preguiçoso..
Internautas que compareceram no evento também ouviram sons de imitações de macacos como "Uh uh uh" por parte da plateia . A apresentação foi feita no clube Grêmio Náutico União (GNU).
Leia também:
Os responsáveis pelo evento se pronunciaram sobre a polêmica e através de um comunicado disseram que estão apurando o caso. "Se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados. Afirmamos que o União, seguindo seu Estatuto e compromisso com associados e sociedade, repudia qualquer tipo de discriminação", diz um trecho.
A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o caso. O cantor não abriu uma ocorrência e também não se posicionou sobre o assunto. Veja alguns relatos de fãs do cantor abaixo:
[Racismo] Seu Jorge fez show na sexta (14) em um clube de classe média branca de Porto Alegre e bastou falar contra a redução da maioridade penal e das mortes violentas de jovens negros pra ser vaiado, chamado de vagabundo, com uivos imitando macacos e o grito de "mito, mito". pic.twitter.com/I9GSyZBU4g
— ALDO ALMEIDA #13 (@AldoAlmeida013) October 16, 2022
Ontem à noite, Seu Jorge fez show em jantar de reinauguração de um dos espaços do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Segue o relato de mais um caso isolado do Mississipi brasileiro: pic.twitter.com/T8ddtMDXQn
— Viaro🚩 (@Prof_Viaro) October 15, 2022
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!