Com a morte de Silvio Santos, no dia 17 de agosto, a herança bilionária do apresentador se tornou assunto. Apesar do dono SBT ter deixado um testamento com quanto cada membro da família Abravanel vai receber, há quem diga quem grande "guerra" pelo dinheiro vai ser iniciada.

Segundo a revista Contigo, consultora espiritual Kelida Marques afirmou que há a possibilidade fortuna virar motivo de briga entre os familiares.
Leia também:
"A energia que envolver essa situação, está cheia de tensões e possíveis conflitos. A sensação de que algo grande e tumultuado está por vir é quase palpável. Há um sentimento de que promessas quebradas e desentendimentos serão inevitáveis, e isso pode abrir portas para discursões acaloradas", disse.
Ainda segundo ela, as herdeiras podem estar desconfiadas umas das outras e isso pode transformar a relação em um "campo de batalha familiar".
“O que deveria ser uma divisão justa e harmoniosa pode facilmente se transformar em um campo de batalha familiar, onde cada palavra dita pode ser uma faísca que acende uma chama perigosa. A energia do processo está fragilizada. Há uma falta de confiança no ar, como se algumas pessoas envolvidas não estivessem sendo completamente honestas ou transparentes com suas intenções”, detalha.
Por fim, ela afirma que a situação pode levar a sentimentos de "traição" e que cada detalhe em relação a herança é importante para a família.
“Isso pode levar a decepções e sentimentos de traição. A verdade é que cada movimento sobre a herança será observado de perto, e a menor insinuação de desonestidade ou ganância pode explodir em um escândalo difícil de conter. Os dias que se aproximam estão cheios de incertezas e surpresas desagradáveis. A sensação de que alguém pode tentar manipular a situação para benefício próprio é real, e isso pode provocar reações que saem do controle. As emoções estarão à flor da pele, e é importante que todos estejam preparados para lidar com o pior, enquanto espera pelo melhor”, finaliza.
Herança bilionária de Silvio Santos
A herança bilionária de Silvio Santos já tinha começado a ser repartida entre as filhas quando ele ainda estava viva. Silvio teria distribuído no testamento R$ 100 milhões em dinheiro para Patrícia Abravanel, Cíntia Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Rebeca Abravanel e Renata Abravanel.

Além disso, as filhas do apresentador também terão direito a “imóveis, empresas e aplicações de capital”. Segundo ranking recente divulgado pela Forbes no, o dono do SBT possui patrimônio avaliado em R$ 1,6 bilhão.
“O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança, e eu acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu", disse Cíntia em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo.
"Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso. Nada valeria a pena se ele não estivesse mais aqui. Ele curte tudo e pergunta também. Outro dia, ele perguntou sobre a TiJama (marca de pijamas de Tiago Abravanel)”, ponderou a artista plástica.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
