Primeira noite de show do Eva na Concha é marcada por emoções
Show do Eva na Concha contou com a presença de cantores baianos
Vídeo com antigos nomes do Eva mostra Saulo Fernandes 'passando a bola' para o novo cantor da banda
Saulo faz seu último Festival no comando do EVA
"Só vamos mudar de casa", garante Saulo Fernandes sobre sua saída do Eva
Saulo disse à reportagem sobre os sentimentos que envolvem os fãs da banda; quando e como surgiu o motivo de deixar o Eva, além de confessar sobre sua nova produtora, que criará em breve.
iBahia - Como e quando surgiu a intenção de sair do Eva? Saulo - Nos conhecemos (ele e os integrantes) na adolescência e hoje somos pais de família. Essas coisas acontecem gradativamente, são questões cronológicas, vem de acordo com os seus conhecimentos. É um aprendizado sempre. A ideia começou a surgir há mais ou menos dois, três anos. Mas não aconteceu assim de uma hora pra outra. Viemos nos descobrindo desde o disco ‘Veja Alto Ouça Colorido’. Quando fizemos o ‘Lugar da Alegria’ alí sim parece que é a gente. No ‘CNRT’ então, meu Deus é a gente alí com certeza, já não era o Eva, teoricamente. A música é uma das principais responsáveis por isso.
iBahia - Mas com todos esses anos, você não fica triste em deixar o grupo?Saulo - Uma coisa que eu friso sempre: a saída de um é uma oportunidade de outros. Felipe e os músicos que virão terão uma oportunidade maravilhosa.
iBahia - Em carreira solo, você continuará com o axé ou pretende assumir uma nova identidade musical?Saulo - O estilo que vamos tocar é o que já fazemos. Será meio o Lugar da Alegria, CNRT, sabe? Vale lembrar que o cantor não ficou maluco (risos). Minha música é pra muita gente! Eu quero continuar o trabalho que tenho feito no Eva. Quero conhecer mais pessoas, quero tocar no Carnaval, tocar em tudo quanto é lugar. O cantor está consciente (risos).
iBahia - Surgiram boatos que você vai criar uma nova produtora, isso é verdade? Saulo - Eu tenho minha turma que estão comigo há muito tempo. Peu e minhas irmãs que estão ao meu lado a qualquer custo. Então eu acho que nós vamos fazer o 'Rua 15' - nome da música do CD 'Lugar da Alegria'. Estamos pensando em ser tanto o nome da produtora, quanto o nome do nosso novo grupo, porque retrata bem a nossa vida sabe? O importante é isso, optei por elas porque são pessoas que já estão comigo.
iBahia - A respeito dos fãs do Eva, você sabe que muitos lhe seguirão em sua nova jornada. Qual o sentimento que fica vendo que eles também deixarão o grupo para seguir com você? Saulo - Eu falo para as pessoas um trecho de uma música que diz assim: 'a saudade é coisa boa, tem que sentir, mas sem chorar'. Não há de haver saudade! O cantor será o mesmo. Nós vamos nos encontrar na esquina e o pau vai continuar quebrando. Eu não sei bem o que vai acontecer com isso. Eu sou meio 'pequeno príncipe', ou seja, sou responsável pelo o que cativo. Eu me lembro das sementes que plantei, então boto fé e a missão continua. O amor prevalece e vai triplicar!
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade