O Arraiá da Pipoca, anunciado pelo cantor Saulo Fernandes, que acontece no domingo (18), no Parque da Cidade, em Salvador, terá uma função para além da alegria pré-São João. O artista, que se apresenta em um evento privado na capital baiana neste sábado (17), na Chácara Baluarte, anunciou que a festa servirá como um termômetro para a segurança no Carnaval de Salvador.
A ideia do artista é fazer mais três eventos na cidade com o intuito de testar o público e o cuidado com o próximo.
Leia também:
Famoso pela Pipoca Colorida e Pipoca Doce, momento em que ele puxa o trio sem cordas para o folião pipoca no Carnaval de Salvador, o cantor já havia se queixado da violência na festa, e afirmou que no Arraiá da Pipoca estará de olho no comportamento do público para que estejam junto com ele na folia de 2024.
Segundo Saulo, a proposta dele é ter pessoas que ajudem a "pacificar" o desfile e tornar confortável para todos os foliões. "Amanhã, prestem atenção que vocês estão sendo observados para trabalharem no Carnaval com a gente, na coisa da Pipoca, nesse exercício de humanidade".
O artista afirmou que estará atento ao público do evento do domingo (18) para saber quem protege mais o outro e quem cuida mais de quem.
Polêmica com Pipoca Doce no Carnaval de 2023
Saulo Fernandes se pronunciou publicamente após o desfile da 'Pipoca Doce' no Circuito Osmar (Campo Grande) em 2023, pedindo desculpas aos foliões pelos problemas enfrentados na festa.
Uma das principais queixas foi o aperto no trajeto, que gerou mal estar no público que acompanhava o desfile, conhecido por levar a família para a rua.
"Meus queridos e queridas…o desejo de fazer pipoca vem de promover igualdade e diversão para todos de forma segura e tranquila…prometi a mim mesmo que quando essa tranquilidade, por qualquer motivo, não existisse, eu iria repensar e rever. Assim o farei. Nada é mais importante do que a segurança das pessoas. Peço mil desculpas pelo que aconteceu no fundo do trio, queria abraçar e poder acalmar todas as pessoas que se sentiram tristes e com medo naquele momento"
Reda
Reda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!