icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Assédio

'Saiu de toalha e me beijou à força', diz atriz que acusa Melhem

Atriz contou que em uma ocasião que tomou banho na casa dela, Melhem saiu do banheiro com a toalha enrolada na cintura e tentou agarrá-la à força

foto autor

Redação iBahia

20/04/2023 às 16:23 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					'Saiu de toalha e me beijou à força', diz atriz que acusa Melhem
Foto: Reprodução

A atriz Carol Portes, de 42 anos, deu detalhes sobre o que diz ter passado no período em que trabalhou no núcleo de Humor da Globo. Ela é uma das atrizes que denunciam Marcius Melhem de assédio sexual. Além dela, outras se mulheres, incluindo Dani Calabresa, relataram episódios de assédio contra ele ao Ministério Público. Entre as cinco que se identificaram, o caso de Carol é o mais antigo - aconteceu em 2014.

Em entrevista ao Universa, do UOL, a atriz contou que em uma ocasião que tomou banho na casa dela, Melhem saiu do banheiro com a toalha enrolada na cintura e tentou agarrá-la à força. Marcius Melhem negou a acusação e disse que os dois os dois tiveram apenas um beijo "consensual" e que durou "menos de cinco minutos numa noite". Segundo ele, as mensagens eram "flerte".

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Aspas da citação
Ele saiu de toalha e me... me beijou à força, e... enfim, eu me desvencilhei, e aí superconstrangida. Bom, qualquer mulher já passou por isso, assim, de... desvencilhar, sabe? Ah, não, não, não... E aí eu: 'Não, não, vamos, quero ir logo, vamos logo', tipo, vamos embora, né? Não vai rolar nada Carol Portes, Atriz

Depois da resistência dela, a atriz conta que ele a solta e foi se vestir no quarto. Fiquei muito mal e não contei para ninguém. Botei numa caixinha na minha cabeça e meio que quis apagar", completou.

Dois dias depois, Melhem voltou a procurá-la. Ele inicia o papo perguntando se ela "está viva". Carol responde: "Super". Melhem responde: "Quer visita? Rsrs #japassouoconstrangimento

Quatro minutos se passaram até Carol responder: "Haha não passou".

A atriz, então, tenta mudar de assunto e cita o trânsito na cidade. Melhem responde: Vou te dar uns três tapas na próxima gravação para vc relaxar. Ou três cervejas, não decidi ainda". Mais uma vez, deixa claro que está perto do apart-hotel dela: "Passando em frente ao 110. Dou-lhe uma? dou-lhe duas? rs". Carol o deixa sem resposta.

Nos meses seguintes, Marcius Melhem continuou com as investidas. Em abril de 2015, ele tenta novamente ir ao apart-hotel da atriz. "Vc tá linda, garota", escreveu. A atriz diz que vai sair para encontrar amigas.

Melhem então se convida para ir até a casa dela: "Se não quiser sair daí, sei lá vc podia receber uma visita com barco japonês". Ela diz: "Eita" e insiste que vai encontrar os colegas para se enturmar, já que acabava de começar a gravar com a equipe do "Zorra Total". Melhem então diz: "Você que sabe" e envia um emoji que imita um diabinho.

Outras acusações

Em março, Georgina, ao lado de Dani Calabresa, Renata Ricci, Veronica Debom, Maria Clara Gueiros, das roteiristas Luciana Fregolente e Carolina Warchavsky, dos diretores Cininha de Paula e Mauro Farias, e dos atores Marcelo Adnet e Eduardo Sterblicht, deu entrevista exclusiva ao Metrópoles e expôs o que teria presenciado nos bastidores do núcleo de humor da Globo.

"Estava insustentável trabalhar em um ambiente em que eu comecei a perceber que eu era barrada dos convites; que eu não era liberada para as coisas; que eu estava trabalhando com tremedeira; que ele se aproveita das brincadeiras para brincar ereto, que ele pega de verdade; ele tenta enfiar a língua de verdade. Não é selinho, não é piada, não é brincadeira", disse Dani Calabresa.

Georgina Góes, Renata Ricci e Veronica Debom, que também afirmam terem sido assediadas por Melhem, relataram que apenas após a denúncia de Dani, conseguiram fazer o mesmo.

Ambiente Tóxico

Segundo as atrizes e as testemunhas que participaram da entrevista, Melhem usava do poder para mantê-las sob seu domínio. O diretor, de acordo com os relatos, impedia que elas participassem de novelas e exercia poder a ponto de fazer com que tivessem um sentimento permanente de dívida com o chefe.

"Como ele não consegue negar, porque é verdade, ele tenta confundir a opinião pública e tenta manipular a narrativa de que 'são todas loucas'. Só que olha quantas loucas --e esse grupo não está completo", afirmou Dani Calabresa.

"Quando saiu na imprensa a notícia sobre o assédio sofrido pela Dani, eu entendi todos os comportamentos típicos de assédio que estavam acontecendo, tudo o que eu tinha ouvido falar quando comecei na Globo. Eu entendi que era verdade, que eu tentei bloquear um tempo como se não fosse", relatou a roteirista Carolina Warchavsky, que chegou a ficar afastada por três meses do trabalho por crises de pânico e ansiedade.

Marcius Melhem nega

Marcius Melhem também deu entrevista ao Metrópoles e negou ter cometido assédio, mas admitiu que houve erros: "Eu cometi erros --eu assumo que cometi-- eu nunca disse que eu não cometi erros. Eu falei exaustivamente, várias vezes, que eu acho que cometi erros", disse.

O diretor afirma que não cometeu nada do que é acusado pelas atrizes e roteiristas. Ele afirma, noo entanto, que "pode ter passado do ponto", mas apenas com homens.

"Brincadeiras, coisas de abraçar --homens, eu nunca apertei mulheres. Eu nunca encostei o pênis ereto em ninguém, em nenhuma gravação. Nunca forcei beijo", afirmou ao ser questionado que tipo de comportamento ele poderia ter evitado.

Hoje, olhando em perspectiva, tem comportamentos e brincadeiras que a gente fazia que, eu como chefe, não deveria ter feito. Mas eu tenho que entender a minha visão da época que, para mim, que era um colega dessas pessoas, se viro chefe e passo a tratar todo mundo diferente, eu achava que isso que era o erro

Marcius Melhem, Ex-diretor de Humor da Globo.

Sobre Dani Calabresa, Melhem disse que ela nunca demonstrou não querer ter "algo a mais" com ele. "Quando a pessoa te chama em um canto, em uma festa, te mostra fotos e vídeos pelada, que sinal é esse exatamente?", questionou. "É um sinal de não? Você não entenderia como um sinal de intimidade? Em que momento ela me disse não, só me disse sim".

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto