Uma confusão envolvendo o grupo Melanina Carioca chamou atenção de passageiros no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, no início da tarde deste sábado (13). A atriz e cantora Roberta Rodrigues, integrante da banda, que se apresentou em Salvador na noite de sexta-feira (12) acusou a companhia Azul Linhas Aéreas de ter sido convidada a se retirar do voo que faria de volta para São Paulo.
Roberta publicou dois vídeos nos quais afirma ter sido retirada da aeronave, junto com outros integrantes da banda. De acordo com ela, uma comissária de bordo da empresa teria acionado a Polícia Federal depois que ela e outros passageiros reclamaram do calor dentro do avião. Nos vídeos, Roberta também acusou a companhia de preconceito. Logo depois os dois registros foram deletados.Em nota, a Azul se defendeu, dizendo que alguns integrantes da banda apresentaram mau comportamento antes da decolagem, por isso foram convidados a desembarcar. Segundo a companhia, eles atrapalharam os procedimentos de segurança algumas vezes. Segundo a Azul, estes integrantes interromperam as instruções de segurança de uma das comissárias de bordo, o que teria impedido outros passageiros de compreender.A assessoria do grupo respondeu dizendo que uma das comissárias do voo foi irônica, quando solicitada para que diminuísse a temperatura do ar condicionado. Depois disso, ela teria mandado os integrantes que questionaram procurar a agência da Azul no aeroporto. Ainda segundo a assessoria, Negeba, integrante da banda, teria dito à aeromoça que ela deveria dar satisfações aos passageiros, ao que foi respondido que, quem quisesse poderia sair. Foi quando todos saíram da aeronave.A Polícia Federal confirmou o caso. Segundo o delegado Tiago Sena, o comandante da aeronave solicitou a presença da polícia para retirar o grupo, de cerca de 21 pessoas, por considerar o comportamento deles inadequado. O procedimento realizado foi apenas de retirada dos integrantes da banda e conferência de documentos, que, segundo Sena, é o procedimento padrão. No entanto, parece que tudo se resolveu de maneira muito breve. Não foi registrada ocorrência por crime e o grupo foi alocado em outro voo da mesma companhia, com destino a São Paulo.
O grupo Melanina Carioca fez duas apresentações em Salvador, a última nesta sexta-feira (13), na casa de shows Pink Elephant, no Rio Vermelho (Foto: Divulgação) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade