A jornalista baiana Rita Batista está em busca do pai biológico pela primeira vez após 45 anos. Filha de mãe solo, a apresentadora do "É de Casa", da Globo, e do "Saia Justa", do GNT, tomou a decisão após o nascimento do filho Martim, 6.
Em entrevista ao podcast "O estranho familiar", da doutora em psicologia Vera Iaconelli, Rita contou que deu entrada na Justiça na busca da identidade do pai.
Leia também:
"É uma história muito difícil e durante muito tempo não quis saber, não quis cutucar... Quando vi o documento do Martim, sem o nome do avô materno, vi que não era mais sobre mim", relembrou.
"Esse direito me foi negado, mas eu não poderia negar ao meu filho também", completou Rita em papo.
Busca de Rita Batista está em segredo de Justiça
Rita Batista explicou que a busca ocorre em segredo de Justiça. Ela realizou exames de DNA para a "investigação de paternidade". "A partir da corrida da Justiça, você futuca um lugar que é muito doloroso... Não é simples. É preciso um suporte para essa investigação e todos os desmembramentos disso", contou.
Ainda segundo a baiana, o processo é lento e envolve a participação de outras pessoas. "Continuo nessa busca, nessa procura, mas no meio do caminho aparecem questões, que fazem o processo ser mesmo mais lento e que envolve outras pessoas também, como minha mãe", finalizou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!