O apresentador Fausto Silva precisou passar por um processo de embolização após um atraso na recuperação de transplante renal. O comunicador foi submetido ao processo de transplante no dia 26 de fevereiro.
Ele segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A unidade médica soltou uma nota sobre quadro do ex-comandante do "Domingão" nesta quinta-feira (14).
Leia também:
"O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão", disse a nota. Ele segue sem previsão de alta do unidade médica.
Vale destacar que a embolização arterial é um procedimento cirúrgico onde o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo.
Essa interrupção é feita com a ajuda de um catéter e algum tipo de material pequeno, como esponjas de gelatina ou contas de plástico que ajudam a inibir a passagem do sangue.
Faustão era 13º na lista de espera para transplante
Faustão foi a 13ª pessoa na lista para transplante do órgão, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo revelou ao jornal Extra.
"O [transplante] de rim é mais tranquilo", iniciou o apresentador. "Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo", finalizou ele em entrevista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!