O apresentador Fausto Silva precisou passar por um processo de embolização após um atraso na recuperação de transplante renal. O comunicador foi submetido ao processo de transplante no dia 26 de fevereiro.

Ele segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A unidade médica soltou uma nota sobre quadro do ex-comandante do "Domingão" nesta quinta-feira (14).
Leia também:

SBT toma decisão sobre futuro do filho de Faustão na emissora

Edu Guedes passa por cirurgia de urgência para retirada de câncer

Jade Picon ganha chance da Globo após dividir opiniões em 'Travessia'

SBT anuncia contratação de João Silva e faz referência à Faustão
"O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão", disse a nota. Ele segue sem previsão de alta do unidade médica.

Vale destacar que a embolização arterial é um procedimento cirúrgico onde o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo.
Essa interrupção é feita com a ajuda de um catéter e algum tipo de material pequeno, como esponjas de gelatina ou contas de plástico que ajudam a inibir a passagem do sangue.
Faustão era 13º na lista de espera para transplante
Faustão foi a 13ª pessoa na lista para transplante do órgão, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo revelou ao jornal Extra.
"O [transplante] de rim é mais tranquilo", iniciou o apresentador. "Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo", finalizou ele em entrevista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
