O humorista Renato Aragão, 79 anos, lamentou a morte de Roberto Bolaños, 85 anos. Ele afirmou que o mexicano, que criou Chaves e Chapolin, foi um gênio da comédia e disse ser fã dos seriados.
Aragão lamentou não ter conhecido Bolaños pessoalmente. "Cada país tem seu ídolo e o Roberto Bolãnos ultrapassou fronteiras. Ele foi para todo lugar, foi para os Estados Unidos, para o Brasil. E ele era um gênio por que ele escrevia e atuava também", disse Aragão em coletiva de lançamento do telefilme "Didi e o Segredo dos Anjos", segundo o F5.
Foto: Divulgação |
Aragão ainda comparou Bolaños ao comediante mexicano Mario Moreno, o Cantinflas, que morreu em 1993. Cantinflas tinha entre os fãs Chales Chaplin e chegou a ganhar o Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia pelo filme "A Volta ao Mundo em 80 dias".
"Para o México ele era um novo Cantinflas. Para o mundo, ele foi uma coisa surpreendente. Ninguém acreditava que aquele cenário pobre, aquela coisa da periferia mexicana, tomasse uma dimensão tão grande. Ele atravessou todas as sociedades", disse o brasileiro.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade