A atriz e ex-secretária Especial de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte, foi punida pelo Instagram devido ao excesso de informações falsas compartilhadas por ela na plataforma.
O aplicativo passa a emitir uma mensagem para qualquer pessoa que tenta segui-lá, informando que o perfil atribuido a atriz costuma compartilhar informações falsas com frequência, o que vai contra as diretrizes da plataforma.
Leia também:
"Tem certeza de que deseja seguir Regina Duarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade".
As últimas postagens feitas por Duarte são relacionadas à política e tem como alvo o governo do presidente Lula (PT). A atriz também compartilha notícias sobre o governo de São Paulo, que tem como gestor estadual Tarcísio Freitas, ex-Ministro da Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro.
Regina ainda polemizou ao compartilhar a fala do vereador Sandro Fantinel, de Caixas do Sul, no Rio Grande do Sul, que questionou a repercussão do caso de trabalhadores em situação análogas à escravidão em vinícolas gaúchas.
Esta é a segunda vez que o perfil de Regina Duarte é notificado pela plataforma. Em 2022, durante o período da eleição, a atriz foi notificada pelo Instagram. Os vídeos postados pela veterana tinham uma tag falando sobre ser informação falsa.
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!