|
Antes e depois do vício: Whitney Houston mergulhou fundo no mundo das drogas |
Após um longo período mergulhada no mundo das drogas, Whitney Houston (48) quer voltar a atuar. A cantora e atriz, considerada uma diva nos anos 80 e 90, planeja o seu retorno às telonas em "Sparkle", um remake do musical de 1976 baseado na história do grupo Supremes. De acordo com o site da Rolling Stone Brasil, a artista, que não estrela um filme de Hollywood desde Um "Anjo em Minha Vida" (1996), negocia para se juntar ao elenco que já inclui o vencedor do American Idol, Jordin Sparks, e o comediante Mike Epps.
Em "Sparkle", Whitney interpretará a cética e negativa mãe das três personagens principais, que tentam o sucesso após descobrir uma paixão pelo canto em um coral de igreja no Harlem, em Nova York. O maior sucesso da cantora no cinema foi "O Guarda-Costas" (1992), filme que atuou ao lado de Kevin Costner. A música "I Will Always Love You", cantada por ela na trilha do longa, ainda hoje é lembrada pelo público.
Vício e recuperação - O drama da dependência química Whitney Houston se tornou público após as declarações de sua cunhada, Tina Brown, sobre o medo de uma morte da artista por overdose. Em 2006, Tina tirou fotos da situação decadente de Whitney e forneceu à imprensa sensacionalista. As imagens mostram restos de drogas, seringas e cachimbos usados para consumir heroína e outros entorpecentes. A cantora reconheceu à imprensa que consumia cocaína, maconha e outros tipos de drogas.
Os primeiros passos para a sua recuperação, vieram em 2008, quando Whitney anunciou que gravaria seu sétimo álbum de inéditas. "I Look To You" foi lançado em 2009 e, desde então, a artista, aparentemente, não faz uso de entorpecentes.Assista ao vídeo de Whitney Houston interpretando "I Will Always Love You", tema de "O Guarda Costas":[youtube lByl1YOQBU4]