A influenciadora Raquel Brito entrou na mira do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). O órgão público instaurou um procedimento para apurar a denúncia de suposta participação da ex-A Fazenda na divulgação de uma plataforma que prometia altos ganhos aos seguidores nas redes sociais. A informação foi confirmada ao iBahia nesta quarta-feira (15).
Raquel é alvo de um procedimento preparatório, que antecede a possível denúncia do crime, no setor de Justiça do Consumidor. "Informamos que ontem, dia 14, o MP-BA requisitou à autoridade policial da Delegacia do Consumidor a instauração de procedimento investigatório policial. O MPBA também requereu a intimação de Raquel Brito de forma presencial para que preste esclarecimentos sobre o caso", diz a nota do MP enviada ao portal.
Leia também:
A influenciadora divulgou nas redes sociais uma ferramenta chamada Robozão de Vendas que “prometia ao consumidor o ganho de alta quantias por mês”. Segundo a promotoria, os meios prometidos pela ferramenta eram “inviáveis, induzindo as pessoas a erro”.
O procedimento preparatório do MP é uma fase preliminar de investigação que antecede a instauração de uma ação judicial. Ele tem como objetivo a coleta de informações iniciais sobre possíveis infrações, a fim de verificar a viabilidade de ajuizar uma ação ou tomar outras providências.
Esse procedimento é utilizado pelo MP para apurar indícios de ilícitos, seja de natureza penal, cível ou administrativa, antes de decidir se vai ou não ingressar com uma ação judicial. Durante essa fase, o Ministério Público pode realizar investigações, ouvir pessoas, requisitar documentos ou informações, além de solicitar diligências para esclarecer os fatos.
Raquel Brito nega gravidez e toma decisão de voltar à academia
A ex-A Fazenda Raquel Brito, irmã do ex-BBB Davi Brito, abriu o jogo sobre os rumores de uma "suposta gravidez". A influenciadora contou aos seguidores que não está grávida e que pretende voltar à academia.
Raquel revelou nos stories do Instagram uma situação engraçada que vivenciou envolvendo esses boatos de que estava grávida. A irmã de Davi estava em um carro por aplicativo e foi questionada sobre o suposto bebê.
"Peguei um Uber e ele ficou me olhando no retrovisor. Quando estava chegando próximo daqui, ele fez assim: 'você é a famosa Raquel Brito, né? Te acompanho pela internet. E o baby, como que tá?'. Aos risos, influenciadora contou que negou a gravidez e disse que na sua barriga só tinha "comida e água".
A ex-peoa falou que é capaz de comprar um teste de gravidez e postar o resultado para acabar com os rumores. "Pra quê esconder? Não tô grávida, não tô. Se eu tivesse, eu falava", disse.
Ainda nos stories do Instagram, Raquel revelou que só aguarda a liberação médica para começar uma "era fitness" e entrar na academia. "Ansiosa para ver o meu corpo mudando", revelou a baiana.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!