Rafael Cardoso fez um longo desabafo acerca das acusações feitas pela ex-sogra, a jornalista Sônia Bridi. Através das redes sociais, o ator se pronunciou sobre o assunto e escreveu que a "verdade" vai aparecer logo em breve.
Ele foi denunciado pela ex-funcionária da TV Globo por violência psicológica, moral e patrimonial. Segundo ela, o galã global invadiu a casa dela e também teria destruído um automóvel.
Leia também:
"A verdade organiza e liberta! Ouvi essa frase de um grande amigo @aluizioabranches pela primeira vez e 'tomei como minha'. Acredito que na vida te colocarão em diversos cenários que você nunca esteve, tudo para que a narrativa faça sentido… Estou sendo crucificado…depois…ressurreição! O passado é aprendizado… seguimos", escreveu ele colocando hashtags com nomes como "fênix" e "fé".
Sônia Bridi processa Rafael Cardoso por agressões e invasão de casa
Na quarta (6), foram divulgados detalhes e documentos sobre o processo que relata violência psicológica, violência moral e violência patrimonial. Segundo o colunista Gabriel Perline, a jornalista Sônia Bridi tomou a frente da situação e acionou a polícia para proteger a filha e neto por meio de medidas legais de proteção.
Em agosto de 2023, a jornalista pediu medida protetiva de urgência contra Rafael Cardoso, alegando ter sofrido violência doméstica por parte do ex-genro. Nos documentos, Sônia Bridi não cita agressão física, mas afirma ter enfrentado violências psicológica, moral e patrimonial.
"A princípio, é importante salientar que a ora Requerente [Sônia Bridi] vem iniciar o presente procedimento cautelar de urgência somente para sua proteção familiar, após sofrer violência doméstica, por uma questão de gênero e devido ao comportamento do Sr. Rafael Cardoso, seu genro", diz o pedido.
O processo discorre sobre as aplicações da Lei Maria da Penha, e frisando que a palavra da vítima deve ser base para que ela consiga proteção da Justiça para que o agressor não se aproxime dela. Sônia alega que o ex-genro oferece perigo a ela e à sua família.
O uso de álcool e drogas ilícitas pelo ator foi um ponto agravante, que os advogados da jornalista utilizaram para que o apelo fosse rapidamente atendido. "O Requerido [Rafael Cardoso] faz uso de álcool/drogas ilícitas", diz o processo.
A juíza Cintia Souto Machado de Andrade, do VII Juizado da Violência Domestica do Rio de Janeiro proibiu o ex-galã da Globo de se aproximar da ex-sogra, mantendo uma distância mínima de 100 metros, e também o impediu de fazer contato com ela por meio de qualquer tipo de plataforma, seja por telefone ou meios digitais, frisando que o descumprimento poderia acarretar sua prisão. Depois do pedido de Sônia, a filha Mari Bridi tomou coragem e também buscou a Justiça para pedir a mesma proteção para si.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!