O empresário e influenciador Leo Picon, irmão da atriz e ex-BBB Jade Picon, causou polêmica ao se manifestar sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe o fim da escala de trabalho 6 × 1. Nas redes sociais, ele se irritou com a repercussão negativa da opinião pessoal e chamou internautas de "burros".
No X (antigo Twitter), Leo Picon criticou a proposta encabeçada pela deputada Erika Hilton. “Essa PEC com o fim da escala 6×1 me parece uma cortina de fumaça pra algo, pq não é possível”, iniciou.
Leia também:
"Essas ideias populistas abordadas de forma rasa no fim se tornam piores para a população (…) O mercado de trabalho ajustaria isso com redução de salários, informalização do mercado de trabalho ou redução de atendimento aos clientes”, reforçou o irmão de Jade.
“E também diminuiria investimentos privados no país que já apresenta uma taxa de juros que faz isso por si só”, disse, sem apresentar nenhuma comprovação. Ele foi alvo de muitas críticas e apagou a publicação.
Ex-colírio da Capricho, o influenciador Leo Picon participou da quinta temporada do reality show da "De Férias com o Ex: Celebs", da MTV, gravado em Trancoso, na Bahia. Ele ficou três dias confinado na mansão e apareceu em apenas dois episódios.
Leo Picon é conhecido nas redes sociais por empreender em diferentes áreas. Com um perfil de negócios focado no público jovem, ele consolidou uma base de fãs.
Com a repercussão, diversos internautas apontaram Leo Picon como herdeiro e milionário. Essa não é a primeira vez que o patrimônio dele vira assunto, o co-fundador da marca de roupas Just Approve e com milhões de seguidores no YouTube, Picon já foi questionado sobre a renda.
Em meio as polêmicas, um vídeo do influenciador Bruno Moreira, o Brino, ex-funcionário de Leo Picon falando mal do salário repercutiu nas redes sociais e o assunto voltou contra o empresário.
Internautas questionam renda de Leo Picon
Apesar de não ser possível apontar o patrimônio líquido de Leo Picon com o trabalho de youtuber, uma estimativa foi divulgada pelo site Youtubers.me, especializado em análise de tendências e métricas no YouTube há oito anos.
O patrimônio de Leo Picon derivado exclusivamente de seu canal na plataforma seria de aproximadamente US$ 81,8 mil. Essa avaliação é baseada em um cálculo de receita média de US$ 1,21 a cada 1000 visualizações.
Picon acumula mais de 67 milhões de views, gerando renda apenas com essa plataforma digital. No entanto, é importante ressaltar que o YouTube representa apenas uma fração dos rendimentos, e esses números podem não refletir totalmente na realidade financeira.
Leo é bem conhecido também por conta da marca de roupas Just Approve, que se tornou um sucesso entre o público jovem e é responsável por uma significativa parcela de seu faturamento.
Entre YouTube e marca de roupa, Picon realiza também diversas campanhas de marketing, eventos e até mesmo no cinema e televisão. Outro ponto que sempre relembram é o histórico familiar, que muitos seguidores julgam ter influenciado no mundo empresarial.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!