A jovem Catarina Boechat, filha do jornalista Ricardo Boechat, virou assunto nas redes sociais após ser aprovada em vestibular com apenas 16 anos. Veruska Boechat, mãe da adolescente e viúva do apresentador, revelou a novidade neste sábado (16).
Catarina é filha caçula de Ricardo Boechat e Veruska. Diferente dos pais que escolheram ter a vida pública, a jovem vive uma vida longe dos holofotes. No Instagram, a adolescente possui um perfil fechado com pouco mais de 640 seguidores.
Leia também:
Foi no perfil da mãe, que possui 340 mil seguidores, que a notícia foi revelada. A publicação mostrou a reunião da família no momento em que descobriram a aprovação de Catarina na faculdade. O curso escolhido foi mantido em sigilo.
"Nossa caçulinha passou na faculdade que ela mais queria na vida. Ela é a cara da mãe com os mesmos interesses do pai. Idênticos. Iguais. Segunda filha aprovada na universidade aos 16 anos de idade! Que sexta-feira 13 maravilhosa! Meu marido amava o número 13, nasceu num dia 13. Obrigada, Deus! Tô explodindo de felicidade. Te amo, Catarina. Vocês são o melhor presente que a vida e seu pai me deram”, comemorou a jornalista.
Veruska assumiu a criação das filhas, Valentina e Catarina, após Boechat falecer em um acidente de helicóptero em 2019. O jornalista tinha mais de 50 anos de carreira e iniciou a jornada na década de 1970, escrevendo em jornais como "Diário de Notícias", onde começou, "O Globo", "Jornal do Brasil", "O Estado de S. Paulo" e "O Dia".
Viúva fala sobre a vida após a morte de Ricardo Boechat
Quase quatro meses após a morte de Ricardo Boechat, Veruska Boechat, viúva do jornalista morto devido a um acidente de helicóptero, revela que chegou a se incomodar quando diziam que ela era uma mulher forte.
"Nos primeiros dias após ter perdido meu marido, sentia raiva quando diziam que eu era forte. Queria deitar, chorar, gritar... Com o passar do tempo, vi que não tinha outra opção porque tenho duas filhas (Valentina, de 12 anos, e Catarina, de 10), para criar. Minha dor é horrível, mas a minha dor, vendo a dor delas, é pior. Se eu desabar também, o que vai sobrar para elas? Perderam o pai e eu sobrei. Tenho que me manter de pé para apoiá-las. Sou obrigada a ser forte. Mas eu choro muito, choro todos os dias", frisa.
Veruska, que era uma das colunistas do programa “Aqui na Band”, revela em quais momentos sente muita falta de Ricardo Boechat: "Primeiro, era muito na hora do almoço porque ele almoçava comigo. Éramos eu e ele, já que as meninas estavam na escola. À noite, elas estão em casa e eu tenho com o que me ocupar. Mas agora é o tempo todo. Sempre quero saber o que ele diria em relação a qualquer assunto."
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!