A cantora Preta Gil segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), e não tem previsão de alta. Conforme a amiga da filha de Gilberto Gil, a empresária Malu Barbosa, Preta ainda passará por algumas etapas antes de deixar o hospital.
"Como planejado, ainda não tem previsão de alta. Foi uma cirurgia muito grande e complexa, como já havia sido programado, mas ela ainda precisa passar por algumas etapas antes de ter alta. E ainda falta um tempinho, ela ainda está na [unidade] semi-intensiva", revelou Malu, em entrevista à Quem.
Leia também:
Na semana passada, Preta surgiu nas redes sociais para compartilhar que tem tido dificuldades no processo de recuperação. Ela realizou uma cirurgia invasiva de 20 horas, no dia 19 de dezembro de 2024, para retirada de tumores do câncer.
"Estou aqui no hospital me recuperando da cirurgia, uma cirurgia muito, muito extensa, importante, e tem um pós-operatório muito difícil. Eu estou aqui vivendo um dia de cada vez, lutando, dando o meu máximo para ficar bem, louca para sair daqui o mais breve possível, mas tem uma jornada longa pela frente, muita reabilitação, mas vai dar tudo certo. Estou aqui, firme e forte", declarou ela.
Preta Gil segue na luta contra o câncer
Preta Gil foi diagnosticada com um tumor no intestino em janeiro de 2023. No fim do mesmo ano, ela anunciou a remoção da doença.
Entretanto, em agosto de 2024, a cantora informou que o câncer havia voltado, em diferentes partes do corpo. Dois tumores estavam nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio (membrana que protege os órgãos abdominais).
Após a cirurgia no dia 19 de dezembro de 2024, a cantora ficou dias desacordada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês. Ela anunciou a saída da unidade no dia 31 de dezembro de 2024. Desde então, Preta segue internada em uma unidade semi-intensiva.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!