Em meio ao tratamento contra um câncer de intestino, Preta Gil revelou ter superado o medo da morte após uma conversa franca com o pai, Gilberto Gil.
A cantora, que está em São Paulo desde o início do novo tratamento, falou com a revista Maire Claire sobre o que vem enfrentando nesse período.
Leia também:
“Fui convencida pela minha família a mudar meu tratamento para São Paulo para buscar um direcionamento mais específico”, explicou a cantora que passou por um momento difícil após ter septicemia, uma grave infecção.
“A morte é um assunto muito tabu, principalmente no Ocidente. Ninguém fala da morte. Mas eu tenho um pai que fala de uma forma natural sobre isso. Temos conversado bastante", disse a artista.
Após o episódio, ela teve uma conversa sincera com Gilberto Gil, onde conseguiu enxergar a morte com um olhar diferente. “Depois da septicemia, tivemos uma conversa tão verdadeira, tão bonita, que eu realmente comecei a ver a morte de outro jeito”, explicou.
“É uma realidade que a finitude pode chegar para mim mais rápido. Sempre tive muito medo de morrer, hoje não tenho mais. No fundo, porque sei que a morte não vai chegar agora. Mas estou preparada", completou.
“De uns anos para cá, aprendi a usufruir da sabedoria do meu pai. Muitas coisas podem parecer assustadoras em um primeiro momento, mas são reveladoras e transformadoras depois", finalizou Preta Gil.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!