Preta Gil surpreendeu os seguidores nesta quarta-feira (19) ao dividir como tem sido a recuperação desde que recebeu alta médica. Lutando contra um câncer, a artista foi internada em dezembro de 2024 e passou por uma cirurgia que durou pouco mais de 21 horas.

Através de um story no Instagram, a cantora declarou que vai receber a visita de um médico nesta tarde e torce para que ele retire um dos drenos, colocado no cóccix dela após a cirurgia. Após quase dois meses internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a cantora tem recebido a visita de profissionais na residência dela.
Leia também:
"Fiz fisioterapia e estou aqui deitada esperando a hora da minha terapia. Dr Fred vem aqui hoje e talvez ele tire um dreno. Vou ficar muito feliz porque é um dreno num lugar que dói muito, no cóccix e não posso deitar. E não posso deitar mesmo porque tem os pontos no bumbum e só posso ficar assim mesmo, de ladinho", declarou Preta.
Recentemente, a artista contou que quebrou um dente e precisou que receber a visita de um dentista. "Eu não posso ir ao dentista, então o dentista veio até mim. Gente, ele montou uma clínica dentro da minha casa. Não sei você, mas eu tenho", brincou Preta. Veja o vídeo abaixo:
Preta Gil vai fazer tratamento importante em Nova York: 'Sofro muito'
Preta Gil concedeu a primeira entrevista após 55 dias de internação para o "Fantástico". A cantora encara um tratamento oncológico e passou recentemente por uma cirurgia que durou pouco mais de 21 horas. O próximo passo do tratamento será feito em Nova York, nos Estados Unidos.
"Atualmente os médicos só sabem me parabenizar por passar por essa cirurgia. Não é todo corpo que aguenta. Eles são muito otimistas de que eu vou ficar bem para próxima etapa. Não acabou ainda. Em abril, eu parto para Nova York para fazer um tratamento lá, com medicamentos novos, em fases finais de estudo", disse ela.

Emocionada, Preta também declarou que planeja viver mais anos e aproveitar lugares e festas que tanto ama. A Bahia e o Carnaval foram citados pela artista.
"Tenho que tratar a ferida operatória, fazer minha fisioterapia, me recondicionar, me fortalecer. Quimioterapia não farei, mas remédios do tratamento, paliativos para as dores que sinto, vitaminas, sim. Pedi aos meus médicos que, quando eu tirar os pontos, eu possa ir a Salvador não pra curtir Carnaval, mas pra ficar em casa, dar um mergulho no mar, comer um acarajé, sentir gostinho de dendê na cidade, talvez fazer um próprio Ano Novo com meus amigos, ir a igrejas. Bahia cura total. Preciso ir à Bahia!", completou ela.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
