icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Susto

Preta Gil passa por cirurgia de emergência em meio a quimioterapia

Em processo de quimioterapia, Preta Gil passar por novo procedimento

foto autor

Isadora Gomes

08/11/2024 às 13:53 • Atualizada em 08/11/2024 às 14:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Preta Gil, 50 anos, precisou passar por uma cirurgia de emergência nesta sexta-feira (8). A cantora revelou que sentiu dores causadas por cálculos renais entupiram o cateter que ela usa em tratamento.


				
					Preta Gil passa por cirurgia de emergência em meio a quimioterapia
Preta Gil passa por cirurgia de emergência em meio a quimioterapia. Redes sociais

A filha de Gilberto Gil estava a caminho do hospital para revisão de rotina do tratamento de quimioterapia quando começou sentir dores na pelve e na lateral direita da barriga.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Ao chegar no hospital, a artista passou por exames e foram constatados cálculos renais. Com isso, Preta Gil passou por uma cirurgia nesta manhã para fazer a troca do cateter.

"Estou bem, sendo bem assistida pelos meus médicos e me recuperando no hospital, tenho alta na segunda-feira. Obrigada por todas as orações e mensagens diárias. Amo vocês! 🤎", disse ela desabafo nas redes socias.

Preta Gil desabafa sobre sofrimento com efeitos da quimioterapia

Em meio a luta contra um câncer, Preta Gil revelou que tem sofrido com efeitos colaterais da quimioterapia. Através das redes sociais, na quinta-feira (7), a artista declarou que tem recebido o tratamento em casa e que tem tentado se manter forte mesmo com fortes enjoos. A herdeira de Gilberto Gil está tomando medicamentos através de uma bombinha.


				
					Preta Gil passa por cirurgia de emergência em meio a quimioterapia
Preta Gil desabafa sobre sofrimento com efeitos da quimioterapia. Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Sumi daqui ontem por motivos de enjoo, efeitos colaterais da quimioterapia. Já estou em casa com a minha bombinha, que fica injetando a quimioterapia em mim. Eu fico em casa. Aqui é bom porque recebo amigos e durmo melhor. Estou gostando. Se eu soubesse que era tão bom, teria feito antes. Tá tudo certo aqui. Seguimos enjoada, mas controlada", disse ela através das redes sociais.

Ela também dividiu que não consegue dormir sem recorrer à técnica terapêutica da acupuntura. O tratamento é uma terapia que consiste na inserção de agulhas finas em pontos específicos do corpo.

"Para quem fez ou faz tratamento oncológico, sabe que é um dia de cada vez. É um dia que a gente vai administrando melhor os sintomas, melhorando, buscando ajuda para ter uma qualidade de vida melhor durante o tratamento, e é isso que eu faço. Ontem, por exemplo, para melhorar o meu enjoo, fiz acupuntura para conseguir dormir. E consegui. Deu certo", finalizou ela através do Instagram.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

foto autor
AUTOR

Isadora Gomes

AUTOR

Isadora Gomes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto