O ano de 2023 foi transformador para a vida de Preta Gil. Assim ela o descreveu ao fazer um balanço do que viveu neste ano, após o diagnóstico de câncer e o processo até a cura.
Pelas redes sociais, neste domingo (31), a cantora publicou a primeira parte da retrospectiva do ano e desabafou sobre o que viveu.
Leia também:
"2023 o ano mais difícil e transformador da minha vida, em 7 de janeiro tive o diagnóstico de um câncer no Reto, minha vida virou de cabeça pra baixo, eu tive medo, mas a minha fé me blindou e minha família e amigos me deram força pra lutar", começou em sua legenda que descreveu como "parte 1".
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino no início de 2023. De lá para cá, a cantora se afastou dos palcos para se dedicar ao processo de cura da doença. Além de passar por sessões de quimioterapia, passou por duas cirurgias: uma para a retirada do tumor e outra para retirar a bolsa de ileostomia.
"descobri uma força em mim que não sabia que tinha, se você nesse momento está passando pelo que passei saiba que você também tem essa força, sei que não é nada nada fácil mas a nossa cabeça comanda tudo então tente nutrir seu emocional de positividade!!! #pretacura", escreveu a artista.
Em agosto desse ano, após a retirada do tumor, a cantora contou que estava curada da doença após novos exames apontarem que já não existem células cancerígenas no corpo dela.
"Meus amores, esperei tanto por esse dia para poder vir aqui e falar com vocês. Semana passada eu me submeti a uma cirurgia para retirar o meu tumor do reto e essa cirurgia foi muito bem sucedida, complexa, grande, mas bem sucedida", escreveu na época.
Neste fim de ano, a cantora está em Salvador com a família e amigos. Na quinta-feira (28), ela aproveitou o dia ensolarado no Porto da Barra e postou registros.
"Obrigada Salvador, como eu estava sonhando com esse mergulho, na praia da minha infância com meus amigos amados que não largo por nada !!!!", escreveu.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!