Preta Gil participou do "Mais Você", com Ana Maria Braga, na manhã desta terça-feira (6) e falou sobre a decisão de colocar um fim no casamento com Rodrigo Godoy.
Em bate-papo com a apresentadora, Preta revelou ter refletido sobre o divórcio em maio a um tratamento contra câncer de intestino.
Leia também:
"Primeiro que quando casa, na igreja o padre fala 'na alegria e na tristeza, na saúde e na doença', então você não acha que em um momento tão difícil você vai estar desamparada, que sua expectativa de cuidado não vai ser atendida. Então quando você se vê diante de uma situação de vulnerabilidade tão grande você fica pensando 'será que é o momento?', eu discuti isso muito com os médicos", iniciou a cantora.
"O casamento já tinha indícios, eu já tava insatisfeita com algumas coisas, e com o diagnóstico eu fiquei me sentindo ainda mais insatisfeita com o que estávamos vivendo como casal. Eu pensei que não precisava me curar para me separar. Não é fácil, foi uma das dores mais profundas que eu senti na vida. Existia muito amor, eu depositei nele muito esse lugar de cuidar de mim e isso é uma coisa pra gente repensar", completou Preta Gil.
A cantora seguiu fazendo uma reflexão sobre colocar expectativas em cima do cônjuge que, muitas vezes, não são atendidas.
"A gente coloca o marido num lugar maior que um pai, um amigo [...] quando a gente se vê numa situação em que não corresponde a gente vê. Meu instinto de sobrevivência me dizia 'esse casamento não está bom'", disse.
"Quando eu voltei da septicemia, que eu literalmente renasci, eu entendi que não tinha que esperar. E aí naquele momento a gente se separou, sem brigas, com mágoas sim, como toda separação é difícil. E foi complicado porque depois tiveram algumas surpresas que eu não esperava e me magoaram mais ainda, mas eu digo que a gente tem que aceitar a dor, não adianta você fingir que nada está acontecendo", seguiu Preta.
"É importante a gente ter amor próprio, o amor por nós mesmos é o mais importante. A dor tem esse poder de transformação, a gente pode aprender com a dor", finalizou a artista.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!