|
---|
Diego Pombo Lopez: 15 dias sem poder apitar jogos oficiais |
Se a carreira de modelo de Diego Pombo Lopez deslancha, como acusa a quantidade de aparições na mídia, a de árbitro de futebol sofreu um duro golpe há três semanas. Depois de mandar um ofício à Federação Bahiana de Futebol (FBF) pedindo dispensa das rodadas do dia 27 e 28 de agosto por questões profissionais, Pombo acabou suspenso pelo órgão baiano por 15 dias e vetado para a partida entre Atlético-PR x Palmeiras, pela Série A, que ocorreu na última quarta-feira (7).Alheia à polêmica, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro baiano para a partida na Arena da Baixada, mas logo recebeu ofício da FBF, entidade à qual Pombo é lotado. No documento, a informação que ele havia adotado uma postura 'antiética' ao pedir dispensa na rodada anterior e que estava suspenso.Segundo o ofício da FBF, que está disponível no site da CBF, Pombo só pediu dispensa após verificar que não estava incluído nas escalas do Campeonato Brasileiro naquela data. Fora dos planos da CBF nos dias 27 e 28 de agosto, a FBF automaticamente incluiu o árbitro nas rodadas do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da mesma data - ele apitaria o duelo entre a seleção de Itagibá contra a de Ipiaú, marcada para o dia 28 de agosto, na cidade de Itagibá.De acordo com Wilson Paim, presidente da Comissão de Arbitragem da FBF, o expediente é praxe. "Ele sabe que quando a CBF não utiliza nossos árbitros, eles são escalados para competições da FBF", disse. A alegação do órgão baiano é de que Pombo pediu dispensa porque apitaria no Intermunicipal. "Caso estivesse em alguma programação da CBF, viajaria de onde estivesse", diz o ofício da FBF encaminhado à Confederação. Em contato com o iBahia Esportes, o árbitro se defendeu. "Tive que viajar e fiquei indisponível. Mandei a soliticação de dispensa à FBF com dois dias de antecedência. Não houve motivo real para a punição", alegou.Procurado, Wilson Paim não quis entrar em detalhes e se ateve ao documento enviado à CBF. "São questões administrativas. Está tudo lá", resumiu. O ofício diz que a escala do Campeonato Brasileiro saiu às 17h33 do dia 23 de agosto, mas o fax enviado pelo árbitro à FBF pedindo dispensa só foi encaminhado seis minutos depois, às 17h39. Segundo a entidade baiana, tempo suficiente para Pombo observar que não estava nos planos da CBF.
Diego Pombo Lopez e FBF: uma relação tumultuadaDe acordo com fontes ligadas à FBF, a carreira de modelo de Diego Pombo Lopez não é vista com bons olhos dentro do órgão e é a justificativa para o crescente desgaste entre os dois lados. Para Wilson Paim, isso não passa de boatos. "Não tem nada a ver. A relação é boa sim. Volto a dizer que a punição foi por questão administrativa. Pelo que sei, ele pediu dispensa por questões de trabalho. A carreira dele de modelo não tem problema nenhum", pontuou.Por outro lado, Diego Pombo Lopez destaca que ser árbitro é apenas um bico. "Todo árbitro tem uma profissão por fora. Modelo é uma como outra qualquer, há fonte de renda. Mas não fico nu nem apareço de sunga por aí. Eu não faço nada demais", reclamou. Recentemente, Diego Pombo Lopez teria feito uma consulta à CBF se haveria restrição a sua carreira de modelo e, segundo informações, ouviu a orientação de que apenas não pousasse como veio ao mundo.O árbitro também pede que tanto a FBF como a CBF observe melhor seu desempenho nos gramados. "Apitei um jogo da Série A, três da Série B e um da Série D este ano. Em todos fui bem e tirei nota 8,5. Há mais de dez anos a FBF não tem três árbitros baianos numa mesma escala. Perde a chance de valorização", finalizou.
Veja tambémIvete evita posar ao lado de Diego Pombo: "Eu sou mulher casada, rapaz", brincaDiego Pombo foi clicado pelas lentes do iBahia Ensaio; confiraVeja documento publicado pela CBF |
---|
Documento publicado na CBF no final de agosto revela punição ao árbitro. Foto: Reprodução |