A atriz Luana Piovani debochou da resposta de Claudia Leitte, neste sábado (4), acerca das polêmicas após a cantora trocar o nome de Iemanjá, Orixá das Águas, por Yeshua, considerado Jesus Cristo em hebraico, durante apresentações da música “Cata Caranguejo”.
Nos comentários de publicação do iBahia no Instagram, Luana Piovani debochou das respostas de Claudia Leitte sobre a polêmica, em entrevista ao Festival Virada Salvador, onde cantou no último domingo (29).
Leia também:
“Não respondeu nada, aaa [vá] pra por**, troca o nome da mãe dela”, disparou Luna Piovani nos comentários de publicação do portal.
Na ocasião, Claudia Leitte disse prezar pelo respeito, mas que o tema estava sendo tratado de forma “superficial”, sem comentar diretamente sobre a troca de nomes na canção.
"Eu acho que esse é um assunto muito sério. Daqui do meu lugar de privilégio, racismo é uma pauta para ser discutida com muita seriedade, não de forma tão superficial. Então eu preso muito pelo respeito, pela sonoridade, pela integridade", disse a cantora na entrevista.
Veja:
MP abre inquérito contra Claudia Leitte após polêmica com música
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito civil para apurar uma denúncia de racismo religioso contra a cantora Claudia Leitte. A informação foi confirmada ao iBahia na manhã desta quinta-feira (19), por meio de nota. Denunciantes - que pretendem entrar com uma interpelação criminal contra Claudia - apontam suposta postura discriminatória da cantora ao substituir o nome Iemanjá, Orixá das Águas, na letra do hit "Caranguejo (Cata Caranguejo)".
Segundo o órgão, a denúncia foi formalizada pela Yalorixá Jaciara Ribeiro - que é Sacerdotisa do Ilê Axè Abassa de Ogum - e pelo Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (IDAFRO), e será analisada pela promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz. "Diante da representação formulada pela Ialorixá Jaciara Ribeiro e pelo Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (IDAFRO), o Ministério Público do Estado da Bahia, por meio da Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, instaurou inquérito civil para apurar os fatos noticiados", disse o órgão, na nota.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!