icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Perto dos 71 anos, Helô Pinheiro fala do ensaio polêmico

O polêmico ensaio, publicado em 2003, até hoje é lembrado, principalmente pela foto de capa

foto autor

Redação iBahia

26/06/2016 às 11:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 14:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Perto dos 71 anos, Helô Pinheiro fala do ensaio polêmico
Helô Pinheiro não é mais aquela menina, que vem e que passa, no doce balanço, a caminho do mar. Perto de completar 71 anos, no dia 7 de julho, ela hoje vive em São Paulo, mas carrega para sempre o título de eterna Garota de Ipanema.
“Não gosto de falar muito a idade, acho que posso perder trabalho com isso. As pessoas não olham para você da mesma forma, pesa e constrange um pouco. Algumas mulheres não têm problema. Ticiane (a filha) é assim, gosta de contar com orgulho que fez 40”, diz Helô, que ainda se assusta ao se dar conta que passaram sete décadas de vida: “São tantos anos que vivi, parece que foi menos tempo. Trabalhei muito e não aproveitei tanto”.

				
					Perto dos 71 anos, Helô Pinheiro fala do ensaio polêmico
Nessa longa trajetória, desde que virou musa de Tom Jobim e Vinícius de Moraes lá nos anos 60, Helô Pinheiro viveu seus momentos de altos e baixos. A carreira de modelo, atriz e apresentadora, ela conciliou com a criação dos quatro filhos e com o casamento ao lado do engenheiro Fernando Pinheiro, com quem subiu ao altar em 1966.
“Fui uma esposa submissa, foi uma fase muito ruim da minha vida. Ele implicava com a roupa que eu usava, não deixava fazer nada. Dava aula para crianças, mas, quando meu marido perdeu tudo, precisei ir à luta. Fui trabalhar na televisão, fazer novela e entrar para a faculdade de Jornalismo”, conta a Garota de Ipanema.

				
					Perto dos 71 anos, Helô Pinheiro fala do ensaio polêmico
Já vivendo do seu trabalho na televisão, Helô Pinheiro encarou de frente todos os assédios que sofreu. E não foram poucos. “Fui fazer teste para um comercial, fui escolhida entre várias meninas, mas depois veio a proposta: ou você topa sair com o diretor ou perde o comercial. Não fiz e não me arrependo. Passei por tantos momentos difíceis na minha vida que poderia ter cedido, mas não faz parte de mim. Já me ofereceram casa e uma vida boa em Berverly Hills, nos Estados Unidos, mas não aceitei. Não tem dinheiro que compre nossa real felicidade”.
Em outro momento difícil da vida, com muitas dívidas e sem trabalho, Helô Pinheiro posou, aos 58 anos, ao lado da filha, Ticiane Pinheiro, na “Playboy”. O polêmico ensaio, publicado em 2003, até hoje é lembrado, principalmente pela foto de capa, em que ela aparece escondendo com a mão a genitália da filha.

				
					Perto dos 71 anos, Helô Pinheiro fala do ensaio polêmico
“Ticiane já tinha recebido convites, mas nunca aceitou. Ela fez comigo para me ajudar. Eu precisava do dinheiro. Algumas pessoas acham vulgar, mas ela é minha filha, oras. Foi uma ideia do fotógrafo e topamos porque não vimos nada demais”, relembra Helô.

				
					Perto dos 71 anos, Helô Pinheiro fala do ensaio polêmico

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto