Dona Ilna, mãe de Claudia Leitte, foi representar a cantora. Foto: Eli Cruz / iBahia
O Teatro Castro Alves foi o palco de mais uma edição do tradicional Prêmio Dodô e Osmar. Artistas, empresários, jornalistas e alguns fãs marcaram presença nesta terça-feira (31) para conhecer os grandes destaques do Carnaval 2015. A festa homenageou os 30 anos do Axé Music com um documentário e algumas apresentações musicais, que ajudaram a contar um pouco da história do ritmo baiano que conquistou o Brasil. O espetáculo durou cerca de duas horas e rendeu boas histórias. Veja algumas das 'pérolas' que rolaram na premiação e que ninguém vai contar: * O troféu de Bloco Destaque foi para 'As Muquiranas' e o 'Cerveja & Cia'. Marcelo Rangel subiu ao palco para dar uma palavrinha, trocou as bolas e agradeceu o troféu em nome do Bloco Coruja. * Alinne Rosa entregou o troféu de Melhor Camarote para um representante do 'Camarote Salvador'. No meio do discurso do cidadão, ele travou na hora de citar o ditado popular, e a cantora não contou conversa e mandou ele desengasgar, dando-lhe um tapinha nas costas. * Vinna Calmon ganhou como Cantora Revelação e foi representada pelo empresário do 'Cheiro de Amor', Windson Silva. Muito educado, ele agradeceu o prêmio e justificou a ausência de sua estrela: "Era para Vinna estar aqui mas ela vem com Denny e ele mora no Encontro das Águas e lá fora está tudo parado, um trânsito horrível".
Foto: Eli Cruz / iBahia
* Distribuíram mais ingressos da área vip do que o local comportava. Resultado? Tinha convidado rodando a baiana por lá porque teve que sentar longe do palco. Sobrou até para o empresário do Cheiro, que cedeu seu lugar para Vinna e foi sentar lá no fundo. * Larissa Luz, que estava mais sumida do que pote de ouro no final do arco-íris, apareceu lindamente mostrando as pernocas em uma performance no palco. Ganhou vários aplausos! *Barril: Colocaram tanta gravata em Edcity que foi difícil reconhecer o artista no palco. * Claudia Leitte - que estava fazendo show fora da Bahia - ganhou o prêmio de Melhor Figurino e foi representada pela mãe. Dona Ilna quis agradecer o troféu a tanta gente que acabou soltando um "esqueci" no meio dos agradecimentos. Arrancou boas risadas do público e mostrou que é tão engraçada quanto a filha.
Foto: Eli Cruz / iBahia
*Ao lado de Armandinho, Mariene de Castro anunciou os homenageados da guitarra baiana. O troféu foi para os músicos Morotó Slim, Júlio Caldas e Ricardo Marques, mas ninguém apareceu para pegar. "Já que ninguém veio, vou dar para Armandinho. Muito melhor, né?", disse Mariene, sem graça. *Ivete Sangalo levou como Cantora Destaque e mandou a irmã Cynthia representá-la na premiação. A moça subiu ao palco e leu uma mensagem que Ivete mandou pelo celular. Na hora da leitura, no entanto, o celular de Cinthya resolveu tocar e deixou ela bem sem graça. *Cumpadre Whasington não se deu ao ver Rosiane Pinheiro dançando 'Boquinha da Garrafa' e largou um tapinha no popozão da ex-dançarina. Empolgado na performance ao lado de Beto Jamaica e Reinaldo (Ex-Terra Samba), ele ainda colocou o secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, para dançar pagode.
Foto: Eli Cruz / iBahia
*Márcio Victor foi quem mais ganhou troféu esse ano: Melhor Banda (Psirico), Melhor Música (Tem Xenhemnhem) e Melhor Cantor, mas não apareceu para pegar nenhum. *E no ano que o Troféu Dodo e Osmar homenageia os 30 anos do axé, alguns dos principais artistas da Bahia marcaram falta na premiação: Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Saulo, Xanddy, Márcio Victor, Léo Santana, Bell Marques, Durval Lelys, Tomate, Levi Lima, Tuca Fernandes não deram o ar da graça * Destaque para Igor Kanário. Na pegada ostentação, o rapaz chegou de limusine, acompanhado de dois seguranças, de mãos dadas com a esposa e ainda levou dois prêmios: Cantor Revelação e Melhor momento do Carnaval.