O jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim, autor da conhecida frase: “Olá, tudo bem?”, recebeu na Assembleia Legislativa da Bahia, o título de Cidadão Baiano. A honraria da Casa Legislativa é concedida para figuras ilustres que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento social do Estado e da sociedade em geral. O título proposto pelo deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), foi motivado por toda a trajetória e trabalho do jornalista, que participou ativamente da construção e do crescimento do Brasil, nos seus 50 anos de carreira.
Foto: Divulgação |
Filho do jornalista baiano, Deolindo Amorim, da cidade de Baixa Grande, Paulo Henrique dos Santos Amorim nasceu em 22 de fevereiro de 1942, no Rio de Janeiro. Formado em Sociologia e Política, pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, abraçou a carreira de jornalista e começou a desenvolver um trabalho pautado na verdade, na imparcialidade e na crítica, conquistando lugar de destaque nos veículos que trabalhou e na mídia nacional e internacional. Paulo Henrique é casado com também a jornalista baiana Geórgia Pinheiro.
Repórter e correspondente internacional, na maior parte de sua carreira, Paulo Henrique, cobriu alguns acontecimentos marcantes como: a Guerra Civil de Ruanda, a rebelião Zapatista do México, a eclosão do vírus Ebola na África, a Guerra do Iraque, o escândalo Watergate, a eleição do Presidente Clinton, o fim da União Soviética, a queda do Muro de Berlim, os conflitos de Kosovo e Sarajevo.
Durante sua carreira, o jornalista trabalhou nos principais veículos de comunicação do país. Atualmente, apresenta o programa Domingo Espetacular, na Rede Record de televisão. Paulo Henrique Amorim, também é responsável pelo blog Conversa Afiada (CAF), onde exerce o jornalismo de forma independente. Como escritor, o jornalista lançou alguns livros, o mais recente deles é O Quarto Poder – Uma Outra História.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade