Depois da divulgação do processo judicial envolvendo a ex-governanta Edna Fonseca, Paula Lavigne foi citada em um segundo processo na Justiça. Desta vez, a esposa de Caetano Veloso briga com a sambista Teresa Cristina.
Segundo informações da Folha de São Paulo divulgadas nesta quarta-feira (5), a sambista estaria processando a empresária devido a direitos autorais. Ela ainda alega que Paula teria impedido ela de lançar músicas autorais. As duas estavam ligadas pelo contrato que a sambista tinha com a "Uns e Outros Produções", produtora que Lavigne possui.
Leia também:
Até a publicação desta matéria, Paula Lavigne e Teresa Cristina não se pronunciaram sobre o assunto.
Paula Lavigne e Teresa Cristina entram na Justiça por direitos
A sambista Teresa teria fechado negócio com a empresária, pela produtora 'Uns e Outros Produções', em 2015. A entidade fazia o gerenciamento de carreira e shows. Dois anos depois, Teresa Cristina teria assinado outro contrato, prevendo a cessão total de suas obras musicais, que estaria vigente até o ano de 2027. Isso dá direito à todas as produções da cantora durante esse período.
No entanto, durante o período da pandemia de Covid-19, a popularidade da sambista cresceu e ela tentou rescindir o contrato com a 'Uns e Outros Produções', ao mesmo tempo, em que a amizade entre as duas enfraqueceu. Nesta etapa, Teresa alegou na Justiça que Paula não repassava os valores nem prestava contas.
"Esse contrato novo acabou gerando para a embargante grande onerosidade, uma vez que toda e qualquer obra intelectual era imediatamente repassada à embargada, em termos praticamente vitalícios, sem qualquer contraprestação crível", alegou a defesa da sambista, que chegou a pagar uma multa pela rescisão do contrato, mas continua tendo que lidar com o embargo.
Helena Pamponet Vilaboim
Helena Pamponet Vilaboim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!