A participante do Casamento às Cegas, Ingrid Santa Rita, prestou uma ocorrência e solicitou uma medida protetiva na Justiça contra o ex-marido Leandro Marçal, suspeito de estupro matrimonial. Em um relato publicado na quinta-feira (11), ela descreveu que chegou a enfrentar um desmaio após uma tentativa de sexo sem consentimento.
A ocorrência foi registrada na quarta-feira (10), na Delegacia da Defesa da Mulher, em Osasco, São Paulo. O pedido para acesso às medidas protetivas foram anexadas no ato da lavratura do registro, como apurou o gshow.
Leia também:
A situação ganhou dimensão após o episódio Reencontro ser divulgado pela Netflix. Nele, Ingrid fala dos abusos na frente de Leandro e de outros participantes.
Nele, o ex-marido da vítima pede desculpas, sem citar ou confirmar diretamente as acusações feitas por ela. Após o ocorrido, a Netflix informou que repudia qualquer tipo de violência, e que a produção é conduzida com constante apoio profissional aos participantes. Veja nota completa abaixo:
"A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do 'Casamento à Cegas Brasil' repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes."
Até a publicação desta reportagem, Leandro Marçal não se manifestou.
Apresentadores do Casamento às Cegas se pronunciam após denúncia de abuso
Camila Queiroz e Klebber Toledo, apresentadores da 4ª temporada de "Casamento às Cegas", se pronunciaram após a denúncia de Ingrid. Por meio de uma nota conjunta publicada nos perfis do Instagram, os famosos afirmaram que Ingrid foi acolhida e lamentaram que as mulheres ainda sofram com esse tipo de violência.
"No domingo, fomos atravessados pelo triste relato da Ingrid durante as gravações do Reencontro. Desde o dia em que recebemos a notícia, conversamos e acolhemos a Ingrid de todas as maneiras que estavam ao nosso alcance", inicia o comunicado.
"Sentimos muito pelo ocorrido e não poderíamos deixar de vir a público manifestar nosso total apoio e solidariedade a ela e a todas as mulheres que, lamentavelmente, ainda sofrem ou já sofreram qualquer tipo de violência", completam Camila Queiroz e Klebber Toledo.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!