A jurada do 'Masterchef' Paola Carosella foi acusada de gordofobia no Twitter durante a madrugada desta quinta-feira (23). A também chefe de cozinha se envolveu em uma discussão na rede social após ter criticado o nuggets feito por uma impressora 3D, alegando que alimentos processados causam obesidade. Para os internautas, a cozinheira associou maus hábitos alimentares a pessoas gordas.
"Paola, você falou sobre a alimentação saudável e se referiu como aquela que 'não nos deixa obesos', então logo você reforça esse discurso de combate à obesidade", escreveu uma nutricionista, que foi complementada por uma pesquisadora em saúde: "Quem fala sobre alimentação saudável precisa ter o cuidado redobrado de não reforçar estereótipos", disparou.
A chefe de cozinha não ficou calada e rebateu: "Eu falei obesos, não gordos. Você acompanha os índices de obesidade das crianças no Brasil? A ONU a define com a 'nova fome' crianças obesas diabéticas, subnutrida e Intoxicadas com comida de merd*! Vamos gente! Não estou falando de padrões de beleza aqui!". Muitos internautas entraram no debate, e a profissional reforçou que defendia o direito a uma alimentação saudável para todos.
Pois è, è q em momento algum eu falei em combate à obesidade.. https://t.co/qQH65NZO4A
— Paola Carosella ⚡️+ @winniebueno (@PaolaCarosella) July 23, 2020
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!