Mauro Machado, pai da cantora Anitta, mais conhecido como Painitto, anunciou nesta sexta que recebeu alta do hospital Vila Nova Star em São Paulo. Ele sofreu um AVC e passou por uma cirurgia no pulmão para a retirada de um câncer. Tudo correu como o previsto e ele saiu da unidade médica.
Mas, dias depois, teve que retornar pois testou positivo para a Covid-19. "Testei negativo, galera! O coquetel receitado pelos médicos e a vacina, claro, me levantaram! Graças a Deus! Tô voltando!", disse ele em vídeo postado em seu perfil na rede social.
Leia também:
A equipe que cuida dele receitou o antiviral Redensivir, medicamento usado em pacientes com potencial de complicações para evitar quadros mais graves da doença.
O empresário começou a sentir os primeiros sintomas da doença na noite do domingo, 19 e a cardiologista decidiu já interná-lo no dia seguinte. Ela diz que o rápido diagnóstico também foi essencial para a melhora do pai da cantora.
Pelas redes sociais, Mauro agradeceu pelos cuidados da doutora. “Ainda bem que tenho a Dra. Ludhmila”. E tranquilizou os fãs: “De volta ao hospital. Depois de estar 80% bem recuperado, a Covid resolveu me visitar. Mais não sei quantos dias internado. Isolado. Para quem operou o pulmão, esse vírus é um perigo”.
Entenda o caso
O empresário operou o pulmão para a retirada de um câncer no dia 5 de junho e explicou que há meses se sentia ofegante e cansado fazendo exercícios corriqueiros do dia-a-dia. No hospital, depois de uma série de exames, quando inclusive teve um pico de pressão, levando a um AVC (Acidente Vascular Cerebral), foi detectado o câncer. Ele teve alta no último dia 17.
Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Agência O Globo
Agência O Globo
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!