O Padre Marcelo Rossi surpreendeu aos seguidores do Instagram nesta quinta-feira (31), ao mostrar imagens do antes e depois da forma física. Na postagem, o líder religioso alertou os seguidores sobre a saúde mental e a depressão.
As fotos mostram a foto do padre em 2016 visivelmente abatido e bastante magro. Já na segunda imagem, ele aparece bastante saudável e com o peso recuperado.
Leia também:
“Amados. Depressão não é frescura!!! Mas tem cura. Glória a Deus! Cuidado do corpo, mente e espírito é essencial!!! A alegria do Senhor é a nossa força. Tem coisas que tem que ver para crer!”, escreveu o padre na publicação.
O Padre disse, em entrevista, que mudou o estilo de vida e investiu nos treinos. Além disso, melhorou a alimentação, optou por boas noites de sono.
“A oração é essencial para a mente, ela ajuda a trazer paz, a se encontrar diante dos problemas da vida. O treino ajuda em tudo, nos traz endorfina, serotonina e outros hormônios que nos ajudam também a manter a mente equilibrada. A alimentação equilibrada é fundamental para ajudar no metabolismo e o sono é essencial para se ter saúde”, contou ao G1.
Padre Marcelo Rossi revela motivação para físico 'maromba'
O padre Marcelo Rossi revelou o motivo para ter investido no 'shape'. Aos 57 anos, além da busca pela saúde, ele também contou durante participação no "The Noite", que os jovens foram uma inspiração.
Segundo o Padre, a musculação começou na vida dele após ser instigado pela juventude e considera uma coisa sadia. Ele ainda comentou o meme que rodou a internet e revelou que levou tudo na brincadeira.
"Eu percebi que é um modo de atrair os jovens. Eles chegavam para mim e exibiam os bíceps. Na hora, eu falava 'Jesus!' e não aceitava. Depois eu falei 'não, é um jeito de atrair'. Eu faço exercícios, por que não atrair o jovem? É uma coisa sadia", justificou. "Eu aproveitei o meme para evangelizar. Com o meme, se você brigar, é pior. Leve na brincadeira!", disse.
O que chamou a atenção também foi a revelação do padre de que, há 40 anos, usou anabolizantes para ajudar no físico. Conforme o sacerdote, ele mantinha uma disciplina "old school".
"Eu tive uma vantagem no passado, nos anos 80. Treinei na velha escola. Chama-se memória muscular. Atingi um físico, só que naquela época não foi natural", disse ele, concordando quando um co-apresentador o chamou de "fake natty", expressão usada no meio do fisiculturismo a para fazer referência a quem adere a anabolizantes.
Ao ser questionado sobre o motivo para não treinar em público, ele explicou prefere manter tudo de forma privada.
"Não consigo usar camiseta. As pessoas falam: 'padre, mostra teu treino'. Não vou! É uma coisa muito íntima. Eu vivi na praia, mas, depois que virei sacerdote, meu corpo é diferente. Eu sou consagrado, então eu tenho que saber ter juízo nas coisas", declarou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia
Nanci Souza
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!