O padre Marcelo Rossi revelou o motivo para ter investido no 'shape' que chamou atenção nos últimos meses. Aos 57 anos, além da busca pela saúde, ele também contou durante participação no "The Noite", que os jovens foram uma inspiração.
Segundo o Padre, a musculação começou na vida dele após ser instigado pela juventude e considera uma coisa sadia. Ele ainda comentou o meme que rodou a internet e revelou que levou tudo na brincadeira.
Leia também:
"Eu percebi que é um modo de atrair os jovens. Eles chegavam para mim e exibiam os bíceps. Na hora eu falava 'Jesus!', e não aceitava. Depois eu falei 'não, é um jeito de atrair'. Eu faço exercícios, por que não atrair o jovem? É uma coisa sadia", justificou. "Eu aproveitei o meme para evangelizar. Com o meme, se você brigar, é pior. Leve na brincadeira!", disse.
O que chamou a atenção também foi a revelação do padre de que, há 40 anos, usou anabolizantes para ajudar no físico. Conforme o sacerdote, ele mantinha uma disciplina "old school".
"Eu tive uma vantagem no passado, nos anos 80. Treinei na velha escola. Chama-se memória muscular. Atingi um físico, só que naquela época não foi natural", disse ele, concordando quando um co-apresentador o chamou de "fake natty", expressão usada no meio do fisiculturismo a para fazer referência a quem adere a anabolizantes.
Ao ser questionado sobre o motivo para não treinar em público, ele ainda explicou mantém tudo de forma privada.
"Não consigo usar camiseta. As pessoas falam 'padre, mostra teu treino'. Não vou! É uma coisa muito íntima. Eu vivi na praia, mas, depois que virei sacertote, meu corpo é diferente. Eu sou consagrado, então eu tenho que saber ter juízo nas coisas", declarou.
Mudança no físico de Padre Marcelo Rossi
As transformações de padre Marcelo Rossi, ao longo dos anos, surpreenderam fiéis e até mesmo quem não seguia o religioso. Formado em Educação Física, o clérigo chamou atenção pela primeira vez ao enfrentar a depressão e engordar, chegando a pesar 128kg.
Após o ganho de peso, o padre chegou a outro extremo, o de estar perto da anorexia. O religioso perdeu 40 quilos, e surpreendeu ao revelar a dieta que fez para o Fantástico em 2013.
Segundo Marcelo Rossi, a alimentação consistia em consumo de alface, cebolas e três hambúrgueres por dia. Outro fator que colaborou para a mudança de peso do religioso foi o uso de remédios.
"Com autorização médica e com a dor, eu acabava tomando [anti-inflamatórios] e eu acabei inchando. Hoje, eu não tomo nenhum remédio (...) Eu mordi minha língua, eu não acreditava em depressão. Internamente, eu achava que era frescura. Deus permitiu que eu tivesse e eu passei por uma depressão de sete meses e 22 dias. Tive que passar por uma coisa que eu nunca tive, que foi a insônia, tive que vencer isso com insônia e tudo."
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!