iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Confusão

Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano após briga em cafeteria

Gerente de cafeteria foi demitido após repercussão de confusão com Padre Fábio de Melo

foto autor

Lucas Mascarenhas

18/06/2025 às 12:06 • Atualizada em 18/06/2025 às 12:30 - há 1 mês
Google News iBahia no Google News

O padre Fábio de Melo foi denunciado ao Vaticano por conta de confusão em cafeteria da cidade de Joinville, em Santa Catarina, que resultou na demissão do gerente após a repercussão nas redes sociais.


					Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano após briga em cafeteria
Gerente de cafeteria foi demitido após repercussão de confusão com Padre Fábio de Melo. Foto: Reprodução/ TV Globo

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, a denúncia foi feita por um bispo de Santa Catarina na Congregação para a Doutrina da Fé, que é responsável por receber denúncias de religiosos. A motivação da denúncia é pelo padre não ter tido uma atitude cristã com o ex-gerente do estabelecimento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Ainda de acordo com jornalista, a denúncia será investigada, mas não terá grandes desdobramentos, já que se trata de uma questão disciplinar. O padre Fábio de Melo pode ficar com o registro "manchado", além da má repercussão do caso.

Na ocasião, o padre questionou o preço de um doce de leite que foi cobrado no caixa diferente do valor que estava na prateleira. Ele denunciou o caso nas redes sociais e, com a repercussão, o gerente do local acabou demitido.


					Padre Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano após briga em cafeteria
Gerente de cafeteria foi demitido após repercussão de confusão com Padre Fábio de Melo. Foto: Reprodução

Ex-gerente processou padre Fábio de Melo

Após a repercussão do caso nas redes sociais e demissão do ex-gerente do estabelecimento, o padre Fábio de Melo foi processado pelo ocorrido, assim como a cafeteria. “A ação cível contra o influenciador religioso já foi distribuída e está em trâmite para ingresso da ação trabalhista contra a empresa, que, na tentativa de se blindar da repercussão do vídeo, acabou jogando toda a culpabilidade para cima do empregado”, explicou o advogado do ex-gerente.

Ele também fez um desabafo durante entrevista ao SBT, no final do mês de maio, sobre o assunto. “Eu queria que ele explicasse por que fez isso comigo. Porque, como é visto nas câmeras de segurança, em momento algum eu falo com ele. Na verdade, quem questiona sobre esse doce de leite nem é o padre, é um cara bombadinho, bem fortinho, de regatinha vermelha. Ninguém chamou o padre. Não falei com ele nem ele falou comigo”, disse ao programa "Tá na Hora".

Já Fábio de Melo se defendeu e afirmou que nunca quis prejudicar o trabalhador. “Nunca, em tempo algum, levantei minha voz ou minha ação com intuito de ferir, ou prejudicar quem quer que fosse. Não carrego em mim a intenção da maldade, tampouco alimento o desejo de vingança ou revide”, explicou na ocasião.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

foto autor
AUTOR

Lucas Mascarenhas

AUTOR

Lucas Mascarenhas

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto