Pabllo Vittar está sendo alvo de uma grande polêmica nas redes sociais, a de se apropriar da estética asiática em seu visual.
Um alerta feito por um perfil no Twitter acionou o debate sobre a possibilidade da drag brasileira estar fazendo asian fishing, termo em inglês que significa justamente se apropriar de traços étnicos e culturais dos asiáticos amarelos.
Leia também:
A polêmica teve início após a criadora de conteúdo Bruna Satsuki Tukamoto publicar um vídeo explicando o termo e pedindo para Pabllo tomar cuidado com a prática.
“Gostaria muito que a Pabllo Vittar assistisse esse vídeo sobre ‘asian fishing’ para rever seus comportamentos e fazer uma autocrítica sobre racismo. Mesmo achando que ela não vai ver, fica a minha tentativa de fazer o vídeo chegar até ela”, pediu.
https://twitter.com/brunatukamoto/status/1588351117695455232?s=20&t=LzNOfb4k9NyVLmDE_Ihw8g
Um fio sobre o assunto também viralizou e trouxe pontos em que o asian fishing fica evidente para pessoas amarelas.
https://twitter.com/hugokatsuo/status/1588574934439456770?s=20&t=OQ83xALtVbQovGHSa4YjWQ
A reação de Pabllo às críticas surpreendeu os internautas. Na web, a cantora rebateu os comentários e deu um chega para lá em uma das pessoas que apontou a suposta prática. "Vai lavar uma louça kid! E para de se esconder atrás de fake, o que não é normal é essa obsessão de vocês por mim… vigia fia", escreveu.
Uma outra internauta também chamou atenção da artista e acabou sendo bloqueada por Pabllo. "Ei @pabllovittar você tem quantos anos? E quanto tempo vai levar para você deixar as pessoas com local de fala te dar um toque sem que haja igual uma criança?", perguntou em um tweet.
https://twitter.com/jjkclean/status/1588144202633957384?s=20&t=cz0A0j_DVSJGkEoAwPaexg
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!