O universo da academia e o ringue de boxe não são exatamente uma novidade na vida de Oscar Magrini, o Jorjão de “Malhação”. Na novela teen, o ator interpreta um preparador físico e, na vida real, é formado em Educação Física desde 1982. Antes de seguir pela dramaturgia, ele já ralou na área e usa seus conhecimentos para ajudá-lo na telinha.
— Já dei aula em um clube e montei uma academia de ginástica durante sete anos em Santos. Fui da equipe santista de judô, fiz muay thai, taekwondo e boxe — explica o ator, de 55 anos, que largou tudo pelo sonho de ser ator: — Quando o bichinho do teatro me mordeu, vendi a academia de ginástica, minha locadora de vídeo e vim fazer peças, cinema e TV.
Na trama, após Jorjão ser afastado do comando da dupla de vôlei de praia por Ricardo (Marcos Pasquim), o professor passa a treinar Rômulo (Juliano Laham), que sonha se tornar um boxeador.
— Jorjão era um pugilista, tinha troféus, mas virou preparador físico de vôlei e largou o esporte. Rômulo dá um estímulo para ele virar preparador de um boxeador — afirma Magrini.
Veterano entre os colegas de elenco, o ator escreve no currículo a terceira participação em “Malhação”. O retorno à novela marca os 20 anos da primeira participação:
— Fiz a “Malhação férias” em 1996. Fui o professor Pavão, um treinador de futebol dos meninos. Todo mundo era molecadinha, tinha o Mocotó (André Marques), todos novinhos. Em 2005, me chamaram para fazer a edição de dez anos e o convite me deixou muito feliz — comemora o ator, que aparecerá na “Malhação” de uma década atrás na reprise do canal Viva, a partir da próxima terça-feira, às 13h.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade