O quadro do ator da TV Globo, Orlando Caldeira, tem evoluido positivamente dia após dia. Nesta quarta-feira (21), o ator, que chegou a ficar em coma induzido, conseguiu se levantar e ficar de pé pela primeira vez com a ajuda de um andador e chegou a dar alguns passos.
O ator, produtor e diretor carioca sofreu um grave acidente de moto no Carnaval de Salvador no dia 10 de fevereiro. Ele está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e aguarda transferência para uma unidade de saúde no Rio de Janeiro.
Leia também:
"A evolução dele, a cada dia tem me causado fortes surpresas por conta dos largos saltos. Anteontem pela manhã não tínhamos ainda a autorização para ele deitar de lado. Aí pula para ontem e Orlando já estava sentado fazendo exercícios de isometria (sustentação de pequenos pesos) e de fortalecimento dos membros inferiores", disse o comunicado.
"Isso é muito surpreendente dada a gravidade do acidente de trânsito em que ele foi vitimado. Por favor, continuemos firmes nesta corrente de vibrações elevadas", completou a nota.
Acidente de Orlando Caldeira
De acordo com as famílias, o ator e mototaxista saíram do bairro do Rio Vermelho e seguiam pela Federação. A moto onde eles estavam foram atingidos por um carro, na região do cemitério Campo Santo.
A rua Caetano Moura, onde ocorreu o acidente, é uma das rotas para dois circuitos do Carnaval de Salvador: Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). Pelo local, passaram muitos motociclistas que fizeram corridas para a festa.
Tanto Orlando Caldeira como Alan da Conceição tiveram ferimentos graves e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!