O ator, apresentador, produtor e diretor carioca Orlando Caldeira foi transferido para um Hospital do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (22). Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia 10 de fevereiro, depois de sofrer um grave acidente de moto quando se locomovia para um dos circuitos do carnaval da capital baiana.
A irmã do ator, Giselly Caldeira, revelou que o ator, que fez parte do elenco da novela "Vai na Fé" (2023), foi transferido em uma UTI aérea. Ele foi acompanhado da mãe.
Leia também:
"O Orlando está falando, interagindo, ainda reorganizando as informações da memória, o que é normal, mas o coágulo, o sangramento que tinha, já não tem mais", disse ela ao g1 Bahia.
Giselly ainda pontuou que o artista atualmente está "reorganizando" as memórias que ele aos poucos por causas das fraturas e que o foco dos médicos a partir de agora é para recuperar o setor ortopédico.
"Ele recebeu alta do neurologista, mas vai ficar um período sem andar. A perna vai demorar um pouco mais [de se recuperar]", frisou a irmã da artista.
Acidente de Orlando Caldeira
De acordo com as famílias, o ator e mototaxista saíram do bairro do Rio Vermelho e seguiam pela Federação. A moto onde eles estavam foram atingidos por um carro, na região do cemitério Campo Santo.
A rua Caetano Moura, onde ocorreu o acidente, é uma das rotas para dois circuitos do Carnaval de Salvador: Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). Pelo local, passaram muitos motociclistas que fizeram corridas para a festa.
Tanto Orlando Caldeira como Alan da Conceição tiveram ferimentos graves e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!