Amélia (Letícia Persiles) morrerá no final de "Orgulho e paixão". A cena do falecimento da personagem não aparecerá na história, mas, depois de uma passagem de tempo de cinco anos na trama, Mariko (Jacqueline Sato) estará cuidando do filho da amiga. Antes de morrer, Amélia conversará com Mariko e pedirá que ela fique com a criança. Ao ouvir a proposta, a médica se emocionará.
- Não, não chore por mim, só diga sim. Diga que aceita ser a mãe dele, que aceita dar a ele
toda a beleza que existe dentro de você - dirá Amélia.
- Por que eu? - questionará Mariko.
- Por que não você, que me olha com olhos doces e cuidadosos? Eu não sou tola. Sei que me tornei uma pessoa importante no seu coração. Não quero me aproveitar dos seus sentimentos, não é isso. É que sei que seu coração é lindo e enorme, o coração de uma médica que ama seus pacientes, ama curá-los, mas, mais que tudo, faz questão de dar alento aos que não têm salvação. Não sei quem Jorge (Murilo Rosa) escolherá pra refazer sua vida, mas ele concordou que seria um privilégio para o nosso bebê ter uma mãe como você.
- Sim, Amélia, eu aceito. Prometo não te decepcionar e seu filho vai saber a sorte que deu em vir ao mundo através de você. Seu pedido é a coisa mais linda que poderia acontecer na minha vida.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!