O jogador de futebol Neymar Jr processou Luana Piovani por difamação e injúria. O atleta decidiu abrir a queixa-crime após a atriz tê-lo chamado de “traidor de mulher grávida” nas redes sociais e acusá-lo de querer a privatização das praias.
Na ação, Neymar alega que as declarações de Luana Piovani nas redes sociais teriam facilitado a divulgação de ofensas contra a honra do jogador. O teor da queixa-crime foi revelado no portal Leo Dias. Veja abaixo:
Leia também:
"Nos dias 28 de maio de 2024, 30 de maio de 2024 e 1º de junho de 2024, por meio de publicações de ‘Stories’ em seu perfil na rede social Instagram (@luapio), LUANA PIOVANI difamou e injuriou continuadamente o Querelante NEYMAR DA SILVA SANTOS JÚNIOR e ofendeu a sua reputação, a sua dignidade e o seu decoro com as seguintes declarações proferidas pela rede mundial de computadores, o que facilitou a divulgação das ofensas contra a honra”, disse a defesa do jogador em um trecho da ação divulgada em primeira mão pelo portal Leo Dias.
A assessoria de Neymar informou que não vai se manifestar sobre o assunto. O jogador pede R$ 50 mil de indenização.
Relembre a briga envolvendo Neymar e Piovani
Tudo começou há alguns meses, quando Luana desabafou nas redes sociais, apontando que Neymar era uma "péssima influência" aos filhos. A discussão foi trazida pela artista depois que o craque fez uma parceria de iniciativa privada para levantar imóveis de luxo em uma faixa de 100 km entre o litoral sul de Pernambuco e norte de Alagoas.
Em seguida, Neymar se pronunciou sobre o assunto, detonando a artista e aconselhando que ela "tirasse o nome dele da boca": "Era uma ótima atriz, não tem nada para falar de você, mas agora tem que enfiar um sapato na tua boca com essa falação de merda", disparou o craque.
Durante a troca de farpas virtual, Luana disse que além de ser um "péssimo pai" e "péssimo homem", também era um "péssimo cidadão". As declarações repercutiram nas redes sociais e a atriz voltou a se manifestar sobre o assunto.
"Pode ser que a mulher que ele esteja ache ele um ótimo pai, mas a gente precisa ter discernimento para entender que ela está vivendo uma fantasia, né? Ela tá achando que ela está vivendo uma coisa boa. Alguém que traia uma mulher grávida 3 vezes durante a gestação não pode ser um bom pai, porque não está levando em consideração nenhuma a mãe dessa criança, entendeu? Não tem respeito por ela", declarou na ocasião.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!