O humorista e ex-BBB Nego Di foi solto na última quarta-feira (27) após passar 130 dias preso. No entanto, ele pode retornar à prisão devido a uma atitude polêmica de sua equipe. As advogadas do criador de conteúdo divulgaram nas redes sociais uma foto de Nego Di, o que pode ser interpretado como uma violação das condições de sua liberdade provisória. Essa situação gerou questionamentos legais sobre o cumprimento das normas impostas pela justiça.
A Justiça estabeleceu algumas condições para a soltura de Nego Di, como o comparecimento periódico em juízo para relatar suas atividades, a proibição de mudança de endereço, a entrega do passaporte e a proibição de frequentar ou usar redes sociais. Foi justamente essa última condição que pode ter sido violada, com a publicação de uma foto de Nego Di.
Leia também:
As advogadas Tatiana Vizzotto Borsa e Camila Kersch Rodrigues foram as responsáveis por compartilhar a imagem nas redes sociais. No entanto, após o burburinho gerado pela postagem e o risco de prejudicar o cliente, elas rapidamente apagaram o conteúdo. Além disso, a esposa do ex-BBB, Gabriela Sousa, também compartilhou uma foto comemorativa nas redes, na qual Nego Di aparece ao fundo.
Nego Di comemora saída do presídio com samba e churrasco em casa
O humorista Nego Di recebeu liberdade provisória após 130 dias preso acusado de lavagem de dinheiro. Na noite de quarta-feira (27), o ex-BBB comemorou a liberdade com samba, espumante e churrasco.
Ao lado de amigos, família e advogada, Nego Di aparece tocando percussão à beira de uma piscina e cantando bem animado. Nas imagens publicadas pela esposa do influenciador, Gabriela Sousa, eles aparecem preparando um churrasco para os convidados.
As advogadas do acusado, Tatiana Borsa e Camila Kersch, também apareceram comemorando a aprovação do pedido de habeas corpus para o humorista. “Foi sofrida essa liberdade. Parece que um peso saiu das nossas costas”, declarou Tatiana em brinde.
Nego Di tem habeas corpus concedido pela Justiça
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu um habeas corpus para o humorista e ex-BBB Dilson Alves da Silva Neto, mais conhecido como Nego Di. O influenciador digital estava preso desde julho na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), no Rio Grande do Sul, e havia tido três pedidos de soltura negados.
Ele é réu por participação em suposto esquema de produtos que não teriam sido entregues por uma loja virtual "Tadizuera", admnistrada por ele entre 18 de março e 26 de julho de 2022.
Nos boletins, usuários destacam que compraram produtos como celulares, televisores e eletrodomésticos no site, mas não receberam os itens e nem tiveram a devolução dos valores.
O humorista e o sócio, Anderson Boneti, são acusados de lesar mais de 300 pessoas, com prejuízo superior a R$ 5 milhões. O ex-BBB agora responderá em liberdade pelas acusações.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!