A nadadora brasileira Ana Carolina Vieira se emocionou em um novo desabafo após ser expulsa das Olimpíadas. Nas redes sociais, a atleta, que já está em São Paulo (SP), comentou a situação e disse que a falta de comunicação custou o sonho de conseguir uma medalha.
"Eu tô bem, na medida do possível, porque o que tá acontecendo comigo é muito triste, mas vai ser resolvido tudo no momento certo. [...] Eu vivo do esporte, eu sou uma atleta de alta performance, então o que eu tô passando é um momento muito delicado", afirmou.
Leia também:
"Desde criança, eu aprendi o que é hierarquia, o que é respeito, o que é meritocracia, o que é educação, então tudo isso vem de berço, porque meus pais são militares. [...] Fico muito triste pela forma que eu saí dos Jogos Olímpicos, eu iria nadar mais uma prova, mas eu ainda vou continuar torcendo por todos que estão lá, toda a galera que tá lá, torcer pelo time Brasil, e é isso", finalizou.
Expulsão das Olimpíadas
Ana Carolina Vieira foi expulsa pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no último domingo (28), porém a situação que teria motivado a decisão aconteceu na sexta-feira (26).
Sem autorização, a nadadora e o namorado, Gabriel Santos, que também é nadador e está representando o Brasil nas Olimpíadas, deixaram a Vila Olímpica e foram para a Torre Eiffel, onde está fixado o símbolo dos Jogos Olímpicos. Eles fizeram fotos e postaram nas redes sociais.
Em nota, o COB detalhou que, para além da saída não autorizada, Ana Carolina Vieira acabou penalizada também por contestar uma decisão da comissão técnica sobre a competição.
Em um comunicado publicado após a namorada ser expulsa, Gabriel contou que o casal não imaginava que o tour pudesse ser penalizado, citou que outros atletas também teriam ido registrar a recordação e afirmou que os dois usaram o transporte dos Jogos Olímpicos para chegar ao local.
"Erramos em não realizar a comunicação da maneira adequada como manda a Cartilha do Esporte Seguro, portanto fomos advertidos", escreveu.
"Não comunicamos pois apesar de ser fora da Vila, toda a logística de deslocamento, realizamos através dos meios fornecidos pela organização, a qual temos acesso livre pelo credenciamento e pensamos que essa comunicação só seria necessária se fossemos andar de forma autônoma pela cidade", continuou.
O nadador pontuou ainda que está em um relacionamento com Ana Carolina Vieira há 3 anos, que essa seria a 2ª viagem deles para Jogos Olímpicos e que eles sabem "separar as coisas".
"Sempre separamos muito bem nosso lado pessoal do profissional e quem nos conhece e convive com a gente, sabe muito bem disso. E não é a toa que conseguimos chegar juntos até aqui", disse.
Polêmicas envolvendo Ana Carolina Vieira
O desligamento da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de 2024 não foi a única polêmica em que a nadadora Ana Carolina Vieira se envolveu recentemente. Em junho de 2023, a atleta brasileira já tinha dado o que falar depois de se envolver em uma briga com uma colega de equipe, durante o Troféu Brasil de Natação.
O desentendimento começou quando Ana, Jhennifer e Nichelly Brandão, colegas do Pinheiros, foram chamadas por para fazer conteúdo para o clube. No momento, Ana Carolina Vieira estaria longe das colegas e não teria gostado de ser chamada de volta, iniciando um clima tenso.
Em seguida, Jhennifer teria falado algo que Ana não gostou e a atleta teria partido para cima. Além de dar um tapa no rosto da companheira de prova e puxar o cabelo dela, a nadadora teria esfregado rosto de Jhennifer em uma grade.
A briga só teria acabado quando outras pessoas interferiram na confusão, e, como consequência, um Boletim de Ocorrência foi registrado em uma delegacia. No entanto, não há detalhes sobre o andamento do caso.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!