icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Morre o baterista do RPM, Paulo P.A. Pagni

P.A. estava internado com fibrose pulmonar, doença respiratória crônica e progressiva

foto autor

Redação iBahia

02/06/2019 às 15:45 • Atualizada em 31/08/2022 às 10:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Baterista do RPM, um dos grupos de maior sucesso do rock brasileiro dos anos 1980, P.A. Pagni, de 61 anos, faleceu neste domingo. Em mensagem compartilhada em rede social, o guitarrista Fernando Deluqui escreveu:

"Infelizmente temos a tristeza de anunciar o falecimento do nosso querido e eterno baterista, Paulo Antônio Figueiredo Pagni, o P.A. Nosso irmão partiu poucos momentos atrás, mas seu legado será eternamente lembrado. Pedimos a compreensão de todos nesse momento de dor e boas vibrações para que sua passagem seja em paz e com muita luz."

A nota é assinada por Fernando com o tecladista Luiz Schiavon e o vocalista e baixista Dioy Pallone ( o cantor original do RPM, Paulo Ricardo, afastou-se da banda e briga na justiça com seus ex-companheiros ). Os três prometeram dar mais informações em breve.

P.A. estava internado com fibrose pulmonar, doença respiratória crônica e progressiva caracterizada pela formação de excesso de tecido conectivo nas paredes dos pulmões. Por razões de saúde, ele não vinha participando de alguns dos shows da banda.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto