A equipe médica do hospital São Luiz, de São Paulo, atualizou o estado de saúde do músico Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, nesta terça-feira (5).
O neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira esteve com a equipe, em uma coletiva de imprensa com jornalistas, onde afirmou que o estado de saúde do artista é grave.
Leia também:
"Atendemos o Mingau no domingo e fizemos os exames clássicos e adequados para a situação — incluindo exames de imagem da cabeça aos pés. Ele foi para o centro cirúrgico, uma vez que havia traumatismo craniano, para prevenir infecções e remover situações de coágulos que se formam no tecido traumatizado", explicou segundo a Quem.
O médico ainda afirmou que Mingau foi atingido pelo projétil do lado esquerdo da cabeça e a bala atravessou o cérebro e saiu do corpo do baixista.
"O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, ele não foi retido dentro do crânio. Provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente", explicou.
A maior preocupação dos médicos é o tratamento da pressão intracraniana de Mingau, por conta disso ele está sedado, em coma induzido, segundo afirmou o coordenador da UTI neurológica Thiago Romano.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!