MC Gui passou por um baita susto nesta quarta-feira (15). Voluntário na tragédia que assola o Rio Grande do Sul, o cantor quase se afogou durante o resgate de vítimas das enchentes.
O barco em que o cantor estava afundou e ele e outros voluntários precisaram ser salvos pelo Corpo de Bombeiros do local. Um dos colegas do ex-integrante do reality show "A Fazenda" teve hipotermia após cair na água, mas foi amparado rapidamente.
Leia também:
“Equipe de bombeiros está de parabéns! Eu, MC Gui, vim agradecer essa equipe maravilhosa que acabou de nos ajudar, nosso barco afundou. Parabéns, rapaziada, estamos juntos”, disse MC Gui nas redes sociais.
Em um outro relato, o cantor revelou que salvou um cachorro que estava há dias em um telhado de uma casa. Ele adotou o animal e batizou o batizou de "Milagre".
"Eu senti na pele e gostaria de deixar meu apoio ao povo gaúcho, eu gostaria de usar as minhas redes de comunicado para alcançar e recomeçar junto a vocês", escreveu ele em uma publicação no Instagram.
Além de MC Gui: Davi volta ao RS e rebate críticas sobre doações
Davi voltou a rebater críticos na tarde desta quarta-feira (15), durante uma live nas redes sociais. O campeão do BBB 24, que vem sendo criticado e acusado de "turismo de tragédia" após ir ao Rio Grande do Sul levar doações e ser voluntário, afirmou que os comentários negativos e os pedidos para que apresente nota fiscal do dinheiro que tem recebido de seguidores é uma forma de "racismo".
"Eu sei o nome disso. É racismo. É porque é um preto que tá fazendo, aí querem pedir nota fiscal. Bora no Ministério Público para confiscar Davi para ver se ele tá roubando dinheiro", reclamou.
Ainda segundo ele, outros pessoas também estão se pronunciando e ajudando, mas não estão sendo cobrados na mesma proporção.
“É porque é um preto, porque várias pessoas estão fazendo e ninguém tá cobrando nada de ninguém. Só estão vindo cobrar de mim porque eu sou preto. Agora, não se preocupe, não, vamos continuar ajudando, de puro, grato e sincero coração”, continuou.
Por fim, Davi ressaltou que pode fornecer os comprovantes de doação. “Se quiser nota fiscal, eu tenho aqui. É só me pedir no zap”, disse, em referência ao aplicativo de mensagens WhatsApp. “Ou então me chama lá no privado [do Instagram] que eu te dou", afirmou.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!