icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
'Nova Carla Perez'

Maya Massafera surge em Salvador pela 1⁠ª vez após transição; VÍDEO

Influenciadora Maya Massafera chegou na noite de sexta-feira (26) e está hospedada no Fera Palace Hotel, no Centro Histórico

foto autor

Naiana Ribeiro

27/07/2024 às 9:34 • Atualizada em 27/07/2024 às 12:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A influenciadora Maya Massafera, de 43 anos, surpreendeu ao aparecer em Salvador pela primeira vez após a transição de gênero. Mineira radicada em São Paulo, ela chegou na noite de sexta-feira (26) e está hospedada no Fera Palace Hotel, no Centro Histórico.


				
					Maya Massafera surge em Salvador pela 1⁠ª vez após transição; VÍDEO
Maya Massafera surge em Salvador pela 1⁠ª vez após transição; VÍDEO. Fotos: Reprodução/Instagram

Em postagens feitas no Instagram do stylist e influenciador de moda baiano Dudu Barros neste sábado (27), Maya aparece usando um mini short jeans e uma camiseta do Brasil. "Olhe quem chegou em Salvador!!! Nossa Barbie da vida real veio sambar, sim!!! Bom dia, meu grupo! Bom dia, meu grupinho!!! Cheguei minha terra que amo!!!! 💛💛💛 #SalvadorMeuAmor", escreveu Dudu na postagem.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Além de ter muita beleza, a nossa nova Sheila Melo, a nossa nova Carla Perez, ela tem propriedades. Ela tá em seu próprio hotel (…)", disse Dudu. Isso porque é irmã do empresário Antonio Mazzafera, CEO do grupo Fera Investimentos. "Entregou Brasilcore, foi? Eu senti uma vibe Olimpíada, viu? Está pronta para o salto em vara?”, brinca o influenciador.


				
					Maya Massafera surge em Salvador pela 1⁠ª vez após transição; VÍDEO
Maya Massafera surge em Salvador pela 1⁠ª vez após transição; VÍDEO. Foto: Reprodução / Redes sociais

Além de soltar beijinhos para a câmera e reproduzir seu famoso meme, Maya sai do hotel, mostra o look e chega a falar no vídeo: "Eu quero boys", diz.

Internautas relataram que encontraram Maya e os amigos no samba que acontece às sextas em São Lázaro, na Federação. "Ela tava no São Lázaro ontem, quando vi não guentei 😂😂😂😂😂😂😂", contou a corretora Manuela Souza.

Mais cedo, Maya mostrou que estava arrumando suas coisas para a viagem. No story do Instagram, ela chegou a fazer mistério para onde ia, mostrou bolsas de luxo e depois revelou que estava com sete malas.

Vídeo: Reprodução/Instagram

Dudu confirmou a presença de Maya em um samba realizado na tarde deste sábado (27), às 16h, no bairro Santo Antônio Além do Carmo.

Maya Massafera mostra verdadeira voz em desabafo: 'No meu tempo'


				
					Maya Massafera surge em Salvador pela 1⁠ª vez após transição; VÍDEO
Maya Massafera mostra verdadeira voz em desabafo: 'No meu tempo'. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Maya Massafera mostrou a voz verdadeira nas redes sociais no último dia 16, ao fazer um longo desabafo com os fãs. Em um vídeo publicado no feed do Instagram, a influenciadora falou sobre a pressão que vem sofrendo para mostrar os resultados da transição.

"Eu fiz duas cirurgias na voz e a minha última cirurgia foi a 15 dias atrás. Então, minha voz não está pronta ainda. Ela só vai estar pronta em dois meses e meio, porque são três meses após a cirurgia. Mas eu vim aqui mostrar a evolução para vocês porque eu entendo que muitos de vocês estão curiosos, afinal eu trabalho na mídia, na TV, na internet, há tantos anos. E eu entendo a curiosidade de vocês. Mas eu preciso deixar claro também que é a minha vida e eu tenho que ir no meu tempo", disse.

Com a voz ainda rouca, Maya explicou que, assim como fez com o corpo, acabou antecipando a exposição da voz, quando ainda nem deveria fazer isso.

"Quando eu resolvi me transicionar, eu queria voltar pro útero de minha mãe, quis ficar o mais quietinha e longe de tudo possível. Só que eu voltei para minha realidade antes, porque estava saindo tanta matéria distorcida minha, que eu preferi dar a minha cara a tapa e vir falar para vocês a verdadeira história. O mesmo está acontecendo com a minha voz".

A apresentadora expôs também que parte da curiosidade em ouvir a voz dela nasce do preconceito, de querer saber se é feminina ou não.

"Não de todo mundo, é claro, mas é tanta cobrança. E é tanta cobrança de todo mundo querendo ver se a minha voz está feminina o suficiente, que eu resolvi vir aqui, porque, a partir de agora, eu posso conversar melhor com vocês sobre assuntos que eu quero falar".

"Às vezes alguém vem fazer um elogio para mim e fala: 'Nossa, você é tão bonita, você nem parece uma mulher trans, parece uma mulher de verdade'. Eu quero parecer uma mulher trans, eu quero parecer uma travesti. Eu sou uma mulher de verdade, porque eu nasci uma mulher", pontuou.

Embalada pela situação, Maya Massafera prometeu gravar outros vídeos explicando questões sobre a transexualidade e as transições que fez.

"Nesse primeiro vídeo, eu quero falar sobre a palavra travesti. Eu sou uma mulher trans, eu sou uma mulher travesti. Você sabia que a palavra travesti e que mulher trans é a mesma coisa? Quem é mulher trans é travesti, quem é travesti é mulher trans. Eles marginalizaram a palavra travesti e muita gente acha que é um terno pejorativo ou que é alguém que não vez algum tipo de cirurgia e não tem nada a ver", falou.

"A nossa luta de mulher trans é uma luta diária e a extensão de lutas históricas. Daqui a alguns anos, se Deus quiser, a gente vai olhar para trás igual a gente olha hoje, e a gente vai falar: 'Meu Deus, como que há tão pouco tempo a gente brigava'. Que a pouco tempo a gente pense em ter segurança em todos os cinemas e não se eu posso ir ao banheiro, porque é óbvio que eu posso", completou.

A apresentadora ainda explicou que, para além da recuperação, o cuidado com a exposição tem muito a ver com como ela tem se sentido com relação às mudanças.

"Eu não tive infância, eu não tive adolescência, eu não tive juventude, porque eu estava presa em um corpo que não era meu. Agora, eu tô querendo viver tudo o que eu não vivi. Então, por isso, eu também estou querendo ir no meu tempo".

Por fim, Maya deixou mais um recado para os fãs. "Ninguém pode cobrar nada de mim. A gente tem que cobrar dos políticos. Eu quero muito fazer pela minha classe, mas vai ser de coração, porque eu quero fazer. Quero agradecer a todas as mulheres trans antes de mim, porque sem elas eu não poderia estar aqui".


				
					Maya Massafera surge em Salvador pela 1⁠ª vez após transição; VÍDEO
​Foto: Reprodução/Instagram
foto autor
AUTOR

Naiana Ribeiro

AUTOR

Naiana Ribeiro

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto