O ex-BBB Matteus Amaral, acusado de fraudar o sistema de cotas para entrar em uma universidade, em 2014, voltou a se defender sobre o caso. Durante um evento no último sábado (15), em que participou do 8° Seminário de Benzedores, na cidade natal dele, Alegrete (RS), Matteus falou em "maldade" e afirmou que não está sendo fácil enfrentar o momento atual.
"Não e fácil lidar com tudo que estou vivendo. Agora, teve alguns acontecimentos que foram coisas que as pessoas com maldade quiseram fazer. Quero agradecer do fundo do coração por tudo que estou vivendo, por todas as pessoas que fazem de tudo para fazer coisas melhores", disse.
Leia também:
Ainda segundo o Portal do Alegrete, de notícias locais da cidade do ex-BBB, Matteus falou sobre a importância da fé e agradeceu o apoio que vem recebendo dos conterrâneos. Veja o vídeo:
Matteus acusado de fraudar cotas raciais
O ex-BBB Matteus Amaral foi acusado de usar as cotas raciais e se autodeclarar negro para ingressar no curso de Engenharia Agrícola do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar), no ano de 2014.
Em documento público, que pode ser acessado pelo portal do órgão, é possível ver o nome do famoso entre os ingressos no curso com "PE =< 1,5 - Preto", que indica "Escola Pública, com renda per capta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo" além de autodeclarado preto.
O IFFar confirmou as informações e afirmou que Matteus usou o sistema de cotas para ingressar no curso.
Segundo o instituto, a Lei de Cotas de 2012 era a que estava em legislação e salientava que "o único documento exigido para a inscrição nas cotas era a autodeclaração do candidato”.
O vice-campeão do "BBB 24", no entanto, disse que a realização da inscrição foi feita por uma outra pessoa. Matteus, no entanto, não revelou quem seria a pessoa responsável pelo suposto erro.
"Lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção", disse ele através das redes sociais.
"Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso contínuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido", completou o vice-campeão do "BBB".
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!