Mateus Carrieri movimentou as redes sociais nesta quinta-feira (19) após dividir com os seguidores o resultado de uma rotina com dieta e treino de musculação. O ator, que foi galã da década de 1990, posou sem camisa e impressionou internautas com um físico definido aos 58 anos. No clique, publicado no Instagram, ele também surge de sunga.

"Seguimos, mantendo os 10% de gordura, com um pouco mais de músculo. Sem sofrer na dieta, mas com muito treino. Nada vem fácil", escreveu ele na legenda da publicação.
Leia também:
Além de ator, Carrieri é profissional de Educação Física e trabalha também como Personal Trainer desde 1989. Além da musculação, o ex-galã divide treinos que trabalham o setor cardiovascular, como a corrida.
Ele não é visto em um trabalho fixo na televisão desde a edição décima segunda edição de "A Fazenda" (2020). Um dos últimos trabalhos dele como ator foi em "O Melhor Amigo", lançado neste ano. Carrieri também participou da "Casa dos Artistas" (SBT) e integrou produções na Band, Globo, além das extintas Tupi e Manchete.

Mateus Carrieri abre o jogo sobre cirurgia na próstata
Mateus Carrieri precisou passar por uma cirurgia de raspagem da próstata. O procedimento foi indicado porque ele estava com um aumento do número de células no órgão. Em entrevista à Quem, ele assumiu que estava com medo da operação.
"Operação e próstata são palavras que assustam o homem. O homem por si só, por natureza, já é mais medroso com essas coisas. (...) Uma possível retirada da próstata, a retirada total, envolve sim em risco de uma impotência sexual e isso nos assusta muito", disse ex-participante de A Fazenda, ressaltando a importância dos exames para detectar qualquer problema quanto antes.
“O motivo de eu ter exposto à cirurgia toda é tentar fazer do meu Instagram, já que ele tem muito seguidores, alguma coisa positiva e um alerta para os homens que estão chegando perto da minha idade, com 40, 50 anos, a se motivarem a fazer seu check-up completo e com o seu urologista”.
Durante o bate-papo, o artista comentou que tem o hábito de fazer exames com frequência desde que teve câncer na tireoide, aos 30 anos. "Eu acho superimportante a gente incentivar os homens a quebrarem esse tabu e fazerem os exames de próstata, tanto o ultrassom quanto o exame de sangue e também o toque. Tem gente que morre de medo do toque retal, mas a gente tem que falar abertamente", afirmou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
