icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Ex-secretário de Cultura

Mario Frias é internado às pressas em hospital de Brasília

De acordo com a equipe do parlamentar, o quadro de Frias é estável e ele trata uma trombose arterial no membro inferior

foto autor

Naiana Ribeiro

07/11/2024 às 16:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O ex-ator e deputado federal Mario Frias (PL-SP) está internado no Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília, para tratamento de uma trombose arterial na perna. Ele, que sofreu um ataque cardíaco em 2022, foi admitido na unidade na quarta-feira (6).


				
					Mario Frias é internado às pressas em hospital de Brasília
Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil

Segundo uma nota divulgada em sua conta na rede social X (antigo Twitter), o estado de saúde do deputado é estável, e ele seguirá em observação nos próximos dias para acompanhamento médico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:


				
					Mario Frias é internado às pressas em hospital de Brasília
Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil

"Agradecemos a atenção e o acompanhamento do Dr. Rafael Silva Cortes, que tem sido responsável pelo cuidado cardiológico do Deputado desde o início de seu tratamento", disse a nota. A equipe de Mário, também agradeceu "todas as mensagens, energias positivas e orações enviadas ao nosso guerreiro".

O que é trombose, motivo da internação de Mario Frias?

De acordo com o site do Ministério da Saúde, a trombose ocorre quando um coágulo se forma no sangue e se instala em uma ou mais veias grandes das pernas e coxas. Esse coágulo obstrui o fluxo sanguíneo, causando inchaço e dor na área afetada. O maior risco surge quando o coágulo se solta e começa a se mover pela circulação, o que pode levar a uma embolia. Esse fenômeno pode bloquear vasos sanguíneos no cérebro, pulmões, coração ou em outras partes do corpo, resultando em lesões graves.

A trombose geralmente acontece após cirurgias, cortes ou longos períodos de inatividade, sendo mais comum após procedimentos cirúrgicos ortopédicos, oncológicos e ginecológicos. Embora a trombose seja mais frequente entre mulheres, os homens também podem desenvolvê-la. A incidência é ligeiramente maior entre pessoas de 20 a 40 anos, especialmente nas mulheres, devido à maior exposição a fatores de risco como o uso de anticoncepcionais e a gravidez.

A pasta também alerta que "a trombose, se não tratada corretamente, pode evoluir para algumas complicações, como a embolia, e provocar, inclusive a morte. Por isso, assim que surgirem os primeiros sintomas, procure imediatamente um médico".

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

foto autor
AUTOR

Naiana Ribeiro

AUTOR

Naiana Ribeiro

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto