Edi Botelho, viúvo de Ney Latorraca, apareceu abalado no velório do ator nesta sexta-feira (27). O ex-marido do artista precisou receber apoio de amigos íntimos do ex-funcionário da TV Globo.
O ator faleceu aos 80 anos após encarar uma batalha contra um câncer de próstata. O velório de Ney Latorraca aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O artista foi cremado em uma cerimônia simples apenas para familiares e amigos íntimos.
Leia também:
Artistas como Lucinha Lins, Marcelo Serrado e Tarcísio Filho se despediram do amigo e colega de profissão. Em entrevista ao Jornal Nacional, o viúvo do ator comentou da despedida do marido e também relembrou o musical "Seu Neyla", que homenageou o ator que teve importância significativa para a arte brasileira.
"Vai ficar essa pessoa maravilhosa que ele era, amiga de todo mundo, essa pessoa para cima, que sabia brincar com tudo. Era um espetáculo mesmo, ele aparecia no telão enorme e interagia com os atores. Acabou sendo um momento maravilhoso", disse ele a atração jornalística da TV Globo.
Ney Latorraca foi casado por 30 anos com Edi Botelho, mas não deixou filhos. O ator esteve em novelas de sucesso como “Vamp” e “O Cravo e a Rosa” na Globo.
Herança de Ney Latorraca não vai para a família; saiba destino
O ator Ney Latorraca morreu, aos 80 anos, na manhã desta quinta-feira (26), em decorrência de complicações por um câncer de próstata que causou uma sepse pulmonar.
Dono de diversos papéis de sucesso em novelas da Globo, o ator não deixou o dinheiro que ganhou ao longo da carreira para os familiares. Em entrevistas, Ney Latorraca já havia afirmado o desejo de deixar a herança para instituições que trabalham com cultura e saúde, além de causas sociais. O artista deixou um testamento pronto com essa finalidade.
“O Retiro dos Artistas (RJ), a ABBR (Associação Beneficente de Reabilitação), o GAPA de Santos (Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS) e a Hanseníase de Campo Grande. Em 1996, fiz um testamento, com advogado, tudo certinho”, disse em entrevista ao UOL sobre a herança.
"mAcho que as cortinas se abrem e os aplausos, se eles vierem, não virão mais só pelo trabalho de ator, mas também por uma atitude como cidadão”, completou o ator na ocasião.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!