A atriz e apresentadora Mariana Rios falou do desejo de se tornar mãe e o planejamento de engravidar após descobrir uma trombofilia, que resultou em um aborto espontâneo em 2020.

“A minha realização era com a minha carreira. Quando esse desejo aflorou (de se tornar mãe) eu tinha 34 anos, engravidei e sofri um aborto espontâneo. Eu estava com 12 semanas. Depois que isso aconteceu, eu e meu médico investigamos e descobrimos que eu tinha trombofilia adquirida”, revelou a atriz em entrevista ao PodDelas.
Leia também:
Ela contou que, graças a essa doença, o corpo dela não reconheceu o corpo estranho e ocasionou na perda do bebê. Após esse episódio, Mariana revelou que nunca mais engravidou. “É complicado e precisa reorganizar as emoções. A mulher vai para um outro lugar (...) recebi inúmeras mensagens. Como era uma coisa nova, eu nunca tinha falado sobre isso e muito menos passado por isso. Não é fácil expor a essa dor".
Mariana analisou a pressão que a mulher sofre em alinhar carreira e formar uma família: “Nós mulheres fomos condicionadas lá atrás desde a infância a cuidar para não engravidar (...) Cuide do momento em que deseja estar grávida, faça um planejamento para que isso aconteça sem que te gere uma dor de cabeça.”
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do iBahia:

Mariana Nascimento
Mariana Nascimento
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
